sexta-feira, 24 de abril de 2009

Especial: 200 posts

Hora de comemorar, galera. Chego hoje aos post de número 200 do blog. Até o momento, foram 291 cartelas publicadas e eu garanto que tem muito mais de onde vieram essas. Mas não é só de desenhar que vive este blogueiro. Há quase sete anos na blogosfera com o Pirão Sem Dono, eu já havia percebido que o melhor de se ter um blog são as pessoas que você acaba conhecendo. E muita coisa bacana ocorreu aqui neste curto espaço de 10 meses e 30000 visitas.

Dezoito anos separam essas duas imagens.

Entre as coisas interessantes que ocorreram por aqui desde que eu comecei este site, uma foi ver a quantidade de gente que criou seu próprio blog para divulgar seus escudinhos. É só ver a coluna aqui do lado direito. Se eu inspirei pelo menos um desses artistas, eu já estou satisfeito demais.

Depois, foi muito legal ver botões - os acrílicos de verdade - decorados com minhas artes ou mesmo inspirados por elas, como foi o caso da seleção espanhola feita pelo mestre Zamorin.


A belíssima fúria do Zamorin.


Outros dois fantásticos trabalhos de decoração foram realizados pelo Mário Alexandre e pelo Fernando Goulart.

O Palmeiras de 2000, do Mário.

A incrível coleção de Brianezzi, do Fernando Goulart.

Outro momento especial desses dez meses foi peder ajudar o João Henrique do NC Botton Soccer Club, dos EUA, a divulgar por lá o futebol de botão. E também ter visto meu site sendo citado em diversos países, como num fórum de subbuteo na Itália, ou no site do Azmie, do fantástico Switch Image, na Malásia. E poder ter conhecido gente de outros países, como o chileno Carlitos do Equipaciones.

Durante esse tempo, três clubes de futebol me procuraram para elogiar o trabalho do blog: o América de Rio Preto, o Brasiliense e o Atlético Paranaense. De todos, contudo, foi de um clube que eu julgava extinto o email mais incrível que recebi nesses meses: o Maguary, clube cearense que havia encerrado suas atividades em 1975, promete voltar a campo, neste ou no próximo ano. Donos de uma bela história, os cintanegrinos me enviaram todo o interessante projeto visual de seu retorno e o escudo antigo que, na Internet eu não havia encontrado e o qual eu já utilizei para fazer o update da cartela que eu publiquei no dia 06 de março deste ano.

E assim passou-se essa primeira fase, entre ajustes e mudanças de rumo, mas de muito prazer e sucessos. Obrigado a todos e deixo vocês com uma ótima charge do Miguel Paiva, publicada este mês no jornal O Globo, que homenageia pelo menos duas coisas ótimas da vida. Grande abraço a todos e bolinha pra frente.

12 comentários:

Anônimo disse...

Marcos,
Parabens pelo seu excelente "site". Certamente você inspirou não apenas um, mas muitos outros amantes dos escudinhos a fazerem seus blogs ou simplesmente te visitarem com regularidade para acompanhar seus sensacionais kits. Muito obrigado pelos momentos de alegria que você proporciona a mim e aos meus filhos quando fazemos times usando os "uniformes" que você cria.
Abração e que venham mais 2000 posts!
De um dos seus inúmeros fãs,
Gustavo Henrique

zamorim disse...

Parabéns, Xará, amigão virtual!

Que o blog continue de vento em popa, sempre.

Puts! Fiquei babando na coleção de vidrilhas do Fernando :-) Preciso muito, muito de uma também ;-)

Abração
Marcus

FÁBIO RAPOSO disse...

Parabéns Marcos, seu blog é um colírio para os olhos. Foi com ele que resgatei não só a vontade de jogar botão como de criar escudinhos.
A sua dedicação e seu detalhismo são realmente fantásticos.Vc sem dúvida já é um mestre nessa arte de criar escudos. A sua busca pela autenticidade, em muitos casos chega a ser arqueológica, sem contar que vc tem um estilo todo seu na criação, destacando os números e buscando evidenciar sempre o material esportivo, em qualquer época. Muitas marcas vc mesmo redesenha, isso só prova que sua dedicação a seu blog é realmente inspiradora. Eu posso dizer que faço parte das 30000 visitas ao seu blog,todo dia dou uma conferida e baixo alguns times!!
PARABÉNS E QUE VENHAM MAIS E MAIS POSTS!!!
Fábio Raposo - Joinville

Anônimo disse...

Alô marcos ,
dpois te manda algumas fotos de times meus com seus escudinhos devo ter mais de 50 times com os seus escudos!
Abços

Anônimo disse...

Ahhh o anônimo aqui é o iago da comunidade de futebol de botão que vc tb participa
Abços

arruda disse...

Parabens pelo site e seu sucesso , conheço em especial esta coleção do Fernando ,seu talento com decorações é especial
abraços
Arruda

Canal Telecentros do Brasil disse...

Prezado Marcos,
Gostaria de aproveitar a oportunidade para parabenizá-lo pelo trabalho, desejar longa vida ao blog e dizer que grande parte de minha coleção (96 times, brasileiros, somente) foi redecorada graças a sua fantástica e preciosa ajuda.
Muito obrigado, de verdade.
Paulo H G Ramos Jr
Rio de Janeiro

Futebol Clássico disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Futebol Clássico disse...

PARABÉNS MIL, MARCÃO !!!

Que você continue a nos alegrar todos os dias com suas excelentes criações...no mundo do futebol de mesa dos dias de hoje, seu blog é com certeza uma das maiores referências (ouso em dizer "a maior") em arte e decoração de times deste belíssimo esporte !!!

VIDA LONGA AO REI !!!


Abração Marcão !!!

Anônimo disse...

Fala Marcos

parabéns pela marca alcançada e o sucesso merecido. Que venham mais 200 !!!

abraços

Fabio Smader

fbezerra disse...

200 posts, que formidável!
acho que não tenho nada a dizer além do parabéns (já repetido em vários comentarios que eu fiz!) e desejo vida longa a vc e a seu blog! meu botões agradecem!

abraço!

Cristiano Carvalho disse...

É Marcão! Acompanho seu blog diariamente e sinceramente não esperava encontrar algo tão especial na internet em relação ao futebol de botão! Seu blog é incrivelmente fantástico! Dentre todos que já olhei nenhum se compara ou chega aos pés! A regularidade que você mantém lançando novos times a cada dia e a constante atualização servem de exemplo para muitos blogueiros que menosprezam seus seguidores e tão pouco caso fazem! Recentemente fiz o download de todas as cartelas e acredite, nenhum link estava quebrado! É impressionante como você consegue atender aos pedidos de seus leitores, tafera nada fácil quando se trata de mais de 30.000 visitas desde a existência do Blog. Fico aqui imaginando quantos times tu não tem por fazer, pois são muitos fiéis como eu, que até te pedi uns 5 times! Rsrsrs... Tenho que destacar a sua generosidade por atender e realizar tantos sonhos, afinal relembrar é viver, e o futebol de botão nos remete aos 10 anos de idade, quando a nossa única responsabilidade era a de se divertir! Muito obrigado por ajudar a não deixar esse sonho acabar! Parabéns e continue assim, pois a tendência é que o número de seguidores venha a aumentar! Abração e T+!