sexta-feira, 31 de julho de 2009

De volta.

Bem, caros amigos, depois de umas acidentadas férias, estou começando a voltar aos trabalhos. Para começar, um header novinho em folha, presente da minha amiga Cris Carriconte, talentosíssima fotógrafa gaúcha, torcedora do Pelotas. Em segundo lugar, uma preocupação. O pessoal que faz pedidos aqui no blog tem andado um bocado ansioso com isso. E por consequência, eu também. Por isso, eu resolvi publicar aqui, para que todos possam verificar por si mesmos, o tamanho da lista de pedidos que eu já tenho. E mais, o que eu já tinha programado antes mesmo de começar o blog. E claro, para que todo mundo possa ter a dimensão do tamanho da encrenca, devo lembrar que essa lista não inclui atualizações de uniformes, coisa que tem sido muito pedida também aqui no Escudinhos. O fato é: é humanamente impossível fazer tudo. Podem verificar por vocês mesmos...

1. Pedidos

Jabaquara
Nova Iguaçú
Times Amazonas, Tocantins, Espirito Santo e Matogrosso
Leônico, Catuense e Ypiranga-BA
Figueirense 2009
Atlético-PR 1985
Sport Campo Mourão
Umuarama (FUTSAL) e Umuarama FC
Internacional e Grêmio da época da criação dos clubes
Catuense-Ba
Internacional x São Paulo libertadores 2006
Ponte Preta comemorativa 2007
Catanduvense, Monte Azul, Ferrinha. - Série A2 paulista
J. Malucelli e Chapecoense
Internacional dos anos 40
Paraná Clube do ano de 1990
Vasco x São Caetano 2000
Cascavel e Grêmio Maringá.
Paulista Jundiaí
Metropolitano, Chapecoense, Brusque, Atlético de Ibirama e Atlético de Tubarão.
Nacional de São Paulo
Ceilandia, Brasília
Fluminense Laranja e cinza
América-RJ 2009
Piauí e Jabaquara
Sobradinho, Corumbaense, Auto Esporte-PI
Botafogo-SP / Comercial-SP
Moto Clube / Maranhão
Lagartense-SE
CR Guará / Dom Pedro / Luziânia
Ilhéus Atletico Clube, River (de Ilhéus) e o Vitória de Senhor do Bonfim
Santa Cruz 2009
Hercílio Luz de Florianópolis e Blumenau
CSA-AL / River-PI / Goiânia-GO
Operário-MS / Botafogo-PB/ Sergipe-SE
Nacional-AM/ Tuna Luso-PA
Alegrense-ES/ Uberlândia-MG/ Villa Nova-MG

Roma de Falcão, Sampdoria de Cerezo, Torino de 1959
Tabajara x Perebas
Benfica Déc 60 ou Benfica x santos 1962

Udinese
Lazio
Boavista 2008
Bayern de Beckenbauer e o atual,
Juventus de Platini e Boniek, o
Milan de Gullit e Van Basten, o
Real Madrid 2009,
Bayern de Munique x Munique 1860.
Juventus (temporada 97-98)
Benfica, Porto e Sporting
La Coruña e Athletic Bilbao
Feynord e PSV (Paulo augusto costa rolim dos santos)
Rio Ave - POR (Bruno)
Panathinaikos e Olimpiakos
Shalke 04
Alianza Lima x Universitário (PER)
Palestino, Union Espanhola e Audax Italiano
San Lorenzo e Velez
Nacional e Cerro Porteño
Once Caldas e Tolima
Barcelona, Milan, Boca Jrs, Grêmio, Flamengo
Liverpool; Hull City e Tottenham
Leeds United, a Lazio, o AS Mônaco
Manchester City 3 + Interncaional dourada 2009
Liverpool 2009
CSKA
Los Angeles Galaxy
Manchester United 2x1 Bayern Champions League 1999
Necaxa e Toluca

Bélgica, União Soviética 1982
SELEÇAO MEXICANA DO MUNDIAL 86 ( com a imagem do pique-mascote da copa).
Irlanda, sérvia e ucrânia 2009
Camarões 2009,- Brasil x Bolívia 1992
Itália x Alemanha da Copa de 1970 / Brasil x Itália 1970
Africa do Sul 1996
Angola, Togo, Costa do Marfim e Gana 2006
Senegal 2002
Espanha,União Soviética, 1982
Kuwait, Honduras 1982
Seleções campeãs do Mundo
Argentina x Inglaterra 1986
Argentina x Camarões 1990

2. Programação

Santos
- (JI) Santos x Fluminense 1995
- (cl) santos x corinthians 2003 (brasileiro, final)
- (JI) - Santos x Boca Juniores final libertadores

Brasil
- (JI) - Brasil x uruguai 1993
- (CL) - Brasil x Inglaterra 2002
- (JI) - Brasil x Itália 1982

Argentina
- (JI) - Argentina x Inglaterra (1986)
- (CL) - Argentina x Brasil 1990
- (KV) - Argentina adidas 2006
- (JI) - Argentina x Alemanha 2006

Itália
- (JI) - Itália x França 2006
- (K) - Puma 2008
- (CL) - Alemanha x Itália 1992
- (K) - Itália 1994
- (JI) - Itália x Argentina 1990

França
- (JI) - França x Paraguai 1998
- (CL) - França x Itália Euro
- (KV) - França adidas 1986
- (JI) - França x bulgária 1993

Finais de copa (1)
- Inglaterra x Alemanha 1966
- Brasil x Alemanha 2002
- Brasil x Tchecoslováquia 1962
- brasil x italia 1970
- alemanha x argentina 1986
- Alemanha x Hungria 1954
- brasil x itália 1994
- brasil x frança 1998

Brasil em Copas (1)
- Brasil x URSS (1982)
- Brasil x EUA (1994)
- Brasil x França (1986)
- Brasil x Uruguai (1970)
- Brasil x França (1958)
- Brasil x Inglaterra (2002)
- Brasil x Hungria (1954)
- Brasil x Holanda (1994)
- Brasil x Suécia (1994)

Finais de brasileiros (1)
– vasco x palmeiras 1997
– inter x corinthians 1976
- botafogo x santos 1995
- atlético-pr x são caetano 2001
- vasco x são paulo 1989
- internacional x vasco 1979
- flamengo x gremio 1993
- são paulo x bragantino 1991
- internacional x cruzeiro 1975
- palmeiras x vitória 1996
- corinthians x cruzeiro 1998
- flamengo x santos 1983

Finais de Mundiais Interclubes
– Santos x Benfica
– Grêmio x Hamburgo
- Cruzeiro x Bayern
– Corínthians x vasco
- Palmeiras x Manchester Un

Seleções Africanas
- Zaire 1974
- Argélia 1982
- Camarões 1982
- Nigéria 1994
- Costa do Marfim 2006
- África do Sul 1998
- Senegal 2002
- Egito 2008 (Copa da África)
- Gana 2006
- Angola 2006

Mundialito 1980
- Uruguai x Holanda / Italia x Holanda
- Italia x Uruguai / Argentina x Alemanha
- Brasil x Argentina
- Brasil x Alemanha
- Brasil x Uruguai

4) Jogos Inesquecíveis

- Flamengo x Vasco 1997
- Cruzeiro x Bahia 1993
- Inter x Atlético-MG 1976
- (CL) - Flamengo x Botafogo 1992
- Palmeiras x Flamengo 1988
- Cruzeiro x Santos 1966
- Flamengo x Vasco 1981
- Itália 4 x 3 Alemanha (semifinal da Copa de 1970, México)
- Liverpool 3 x 3 Milan (final da Copa dos Campeões de 2005,Turquia)
- Hungria 4 x 2 Uruguai (semifinal da Copa de 1954, Suíça)
- França 1 x 1 Brasil (quartas-de-final da Copa de 1986, México)
- Inglaterra 4 x 2 Alemanha (Final da Copa de 1966, Inglaterra)
- Benfica 5 x 3 Real Madrid (final da Copa da Europa de 1962, Holanda)
- Grêmio x Hamburgo 1993
- Cruzeiro 5 x 4 Internacional - Copa Libertadores da América de 1976
- Criciúma x grêmio 1991
- Paulista x Fluminense 2005
- Argentina x Peru 1978
- Palmeiras x deportivo cali (libertadores)
- Senegal x França (2002)
- Corínthians x Guarani paulistão 1989
- Brasil x Itália (1978)
- Internacional 2x1 Ceará - Beira Rio - 08/06/1994
- Corinthians x São Paulo 1990 (brasileirão)
- Palmeiras x Corinthians 2000 (libertadores)

- Once Caldas/ Cucuta/ Tolima
- Belenenses / Boavista / Vitoria de Guimaraes
- Irlanda umbro 2008 - Irlanda adidas 1994 - Irlanda adidas 1990
- Romênia 1990 / Colômbia 1990
- Escócia 1982 / URSS 1982 / Irlanda do Norte 1982
- EUA 1994 / Espanha 1994 / Suécia 1994
- Noruega 2009 / Israel 2008
- Newells Old Boys/ Huracan
- Taguatinga

- Série D do Brasieliro 2009

3. Updates

- UPDATES: Números Champs (Brasil Pelotas, Santa Cruz, Náutico, Vitória)
- UPDATES: Números Champs (Brasiliense, Joinville, Avaí)
- UPDATES: Números Penalty (Portuguesa, Paraná)
- UPDATES: Números Adidas (Argentina, Paraguai, Palmeiras, Fluminense 2008
- UPDATES: Números Adidas (Ajax, River Plate, St Etienne, Espanha x Alemanha)
- REFAZER: Clássicos (Vasco x Palmeiras, Flamengo x Fluminense)
- REFAZER: Clássicos ( Atl-MG x Cruzeiro 2008, Inter x Grêmio)
- REFAZER: Clássicos (Avaí x Figueirense, River Plate x Boca Jrs/ Guarani x Ponte Preta)

Bom, eis aí a lista de coisas que, supostamente, eu teria de fazer. Contudo, como eu não posso dedicar 24h do meu dia ao blog - e afinal isso aqui é um HOBBY, para todos nós, porque deveria ser uma obrigação ou trabalho apenas para mim? - eu sou obrigado a escolher, de vez em quando, o que fazer. Até para que as cartelas que eu faço continuem saindo bem feitas, fruto não de uma obrigação maçante, mas do prazer de desenhar que eu tenho. Espero que o pessoal compreenda e tenha um pouco de paciência com os pedidos.

Forte abraço a todos. Em breve, recomeçaremos as postagens.

18 comentários:

Fernando M Pereira disse...

Olá Marcão,

Bom retorno !!!

Pode me enviar a cartela da Tunísia em cdr. Enviei por e-mail um arquivo em gif, do Marrocos, denominado " 1 Morocco WC 1990", você possui o modelo de número utilizado, repare que o zero é diferente do que me enviou, se tiver este modelo me envie por favor.


Abraços,

Fernando.

BS Forni disse...

Olá Marcos!

Bom ter você, seu blog e seus desenhos de volta! Você disse tudo. Manter um blog não é fácil, tenho sentido isso com o meu. Eu fiquei feliz só de ver que meu pedido (a Juventus 97-98) está na sua lista! Já vale para mim pela sua intenção de atender seu pedido e sua atenção.
Grande abraço pra você e tranquilidade para levar o blog, meu amigo!

k9 disse...

BOM RETORNO
MAIS NOSSA QUANTAS CARTELAS VC TEM QUE FAZER EM,REALMENTE IMPOSSIVEL FAZER TODAS,MAS POSTEI PARA TE FAZER DUAS PERGUNTAS.COMO FAÇO PARA IMPRIMIR SUAS CARTELAS DO TAMANO DOS BOTOES DA GULLIVER (QUANDO IMPRIMO SAEM MUITO PEQUENOS).E OUTRA SO POR CURIOSIDADE QUANTOS TIMES COMPLETOS DE BOTOES VC TEM?

VALEU UM ABRAÇO
PS:DA SUA LISTA GIGANTE ACHO QUE
SAO CAETANO E VASCO(2000)
PALMEIRASX D CALI (1999)
M.UNITED X BAYER (1999)
E DA SERVIA 2009 FIACARIAM LEGAIS

k9 disse...

E OUTRA MARCÃO VOCE FALO TUDO,VOCE FAZ AS CARTELAS COMO LAZER ,UMA RECREAÇÃO PARA CRIANÇAS E ADULTOS DE TODAS AS IDADES E SEXO,NAO É SUA OBRIGAÇÃO É APENAS PARA DIVULGAR ESSE JOGO FANTASTICO.
E É LOGICO QUANDO TRABALHAMOS NA CORRERIA E PRECIONADOS O TRABALHO PODE NAO SAIR CONFORME O ESPERADO

Ezequias Viana disse...

Muito trabalho mesmo. Oh Marcos, não vi meus pedidos em sua lista. Itabuna e Itapipoca.
Só vou te avisar que seu trabalho nunca vai acabar a não ser que você mesmo queira. rsrsrs

Marcus disse...

É isso aí, Xará, anota os pedidos e faz o que quiser, se quiser. Se passar a ser obrigação, tem que cobrar ;-)

Cristian Ribas disse...

Grande Marcão!

O principal é tua volta e teus fãs sempre entenderão.
Bom retorno, mestre, e faça sempre o que teu coração e inspiração têm vontade. Assim, vc sempre fará teu melhor.

Obrigado por tudo, mestre!!!

J. Sandes disse...

Po marcos...é muita coisa....mas vc é bom no que faz e acesso quase todo dia o blog esperando uma novidade....espero que continue, pois seu trabalho é muito bem feito e mostra o seu amor pelo futmesa...grande abraço!!!

jacobson disse...

eu acho que por tudo que voce ja fez em um ano esta bom ate demais , eu tentei contar todos times que voce ja publicou nao consegui acabei perdendo a conta, a um ano atraz nao tinhamos nada disso hoje eu acho impossivel alguem ter todos estes times ,o jeito e pedir para o pessoal deixar de lado a ansiedade curtir os times que e um grande presente que voce nos deu OBRIG@DO MARCAO!

J O N E S disse...

Eu mesmo sou um que não gosto muito de pedir porque já imagino de longe que a fila é grande. E pela sua relação eu não estava nem um pouco enganado mesmo!
Pego muitos dos seus escudos não para formar os times que posta, mas para ter base como modelos para os meus. Mas o legal mesmo aqui não são só os escudos: são as pequenas histórias e 'causos' que os acompanham. É exatamente isso que me faz passar aqui sempre.
Um abraço e "faça como o velho marinheiro que, durante o nevoeiro, leva o barco devagar..."

Té + ver!

MarcosVP disse...

Ezequias, vou colocar esses times lá na lista.

K9, o tamanho ideal dos escudos para os gulliver é 26mm. Agora, vc diz que está ficando pequeno. Minhas cartelas tem escudos de 35mm, se você imprimir em 100%, em A4. No caso, para achar a proporção ideal é tentativa e erro mesmo. Eu faço maior porque é sempre melhor diminuir uma arte para imprimir que tentar aumentá-la.

Aos demais, obrigado por tudo.
Abs.

Jogo_de_Botão/Futebol_de_Mesa disse...

Olá Marcos, boa noite!
Tão somente pelo seu desprendimento de postar times completos e deixá-los à disposição dos visitantes você já merece os meus parabéns incondicionais!...
Conheço bem esse pessoal do meio botonistico e quanto mais se faz, menos valor dão! Por isso, meu amigo, não dê bola para pedidos, seja de quem for. Continue a fazer deste Blog uma terapia para você. Afinal, é um hobby, que, em suma, significa algo para se curtir com prazer, sem qualquer tipo de pressão ou preocupação. Poucos entendem o que significa o trabalho de pesquisa desenvolvido para se postar com responsabilidade a imagem de um time que seja. Além desse esforço, encarado com prazer, naturalmente, há ainda o seu talento na arte de desenhar, a sua criatividade aliada ao seu conhecimento dos softwares específicos, postos à disposição dos visitantes do Blog, com a melhor das intenções e sem a cobrança de qualquer ônus. Se você - por sua habitual educação -, não responde à altura, permita-me dizer umas verdades aos visitantes mais afoitos e ansiosos: VÃO LAMBER SABÃO!... (até que fui educado, pôxa). Contentem-se com a gentileza gratuita prestada pelo autor do Blog e continuem a fazer os seus timinhos de botão e a divertirem-se com eles. Aos que já fizeram todos, paciência. Quase toda semana tem novidade. É só aguardar. Nada de pedidos ou pressões!...Apenas agradecimentos: obrigado, obrigado, muito obrigado, Marcus e que Deus lhe dê muita saúde, paz e, é claro, a paciência necessária para suportar uns e outros!
Um abraço,
Vitor

MarcosVP disse...

Vítor, obrigado pelo comment. Na verdade, o pessoal que frequenta o blog aqui até que é bem educado. Não mandaria ninguém aqui, especificamente lamber sabão, hehe. Mas eu espero que ninguém também fique esperando para amanhã ou depois a postagem de pedidos. Sabe, Às vezes pode até acontecer, como o caso do pedido do Armando Pordeus, para o centenário do clássico entre Sport e Náutico. Ou eu fazia na hora ou nunca mais. Mas eu recebo muitos pedidos específicos, às vezes de times que ainda precisam ter seus escudos vetorizados - coisa que por vezes dá muito trabalho. E tem vezes que eu recebo o mesmo pedido três ou quatro vezes. Sabe, podem ter certeza que eu anoto tudo. E vou atender de acordo com as possibilidades, quando der, se der. Valeu.
Abs.

Rogério Luiz disse...

Boa Noite Marcos
Parabens pelo retorno e, ao ver a lista de pedidos percebi que estão faltando 2 pedidos que eu fiz: a seleção da jamaica e o update na seleção do irã de 1998(mais um goleiro com "defeitos" no pdf.).
Mais uma coisa: gostaria de saber se vc recebeu meu email com as fotos do uniforme da jamaica e do santa cruz de recife.
Fico no agauardo e mais uma vez um otimo retorno ao genio dos escudinhos.
Um abraço

Futebol Clássico disse...

Satisfação imensa em saber de seu retorno ao blog, Marcão !!! E como os amigos disseram, faça o que o amigo achar que deva fazer, pois dianta nós querermos "abraçar o mundo" e abdicar de outras atividades e/ou outros hobbies, nos privarmos de doces momentos da vida ao lado da família e amigos...eu compreendo perfeitamente o que o amigo está relatando no que diz respeito à impossibilidade de atender tantos e tantos pedidos ao mesmo tempo...espero e torço de coração que seu belíssimo blog continue nos presenteando com seus excelentes trabalhos...fique com Deus e um forte abraço daquele que te admira e te agradece por tantos e tantos escudinhos publicados e desejos realizados !!! José Marcio - S.P. (Futebol Clássico)

Cristiano Carvalho disse...

Fala Marcão!

Realmente é froid ter que atender todo mundo, mas acredito que você é a pessoa certa para isso, tanto que seu blog é o melhor disparado. Concordo e faço parte do seu time que isso tem que ser um hobby, pois só assim continuaremos vendo escudinhos perfeitos. Conte com a minha compreensão e paciência para fazer quando der e quiser os escudinhos que te pedi, pois seu trabalho(hobby) é uma arte!

Abração e bom retorno!

Gerson disse...

Grande Mestre Marcão, eu só tenho a agradecer pelo seu magnífico trabalho... Obrigado por nos disponibilizar estas postagens! Que este "DOM" de criar os escudinhos seja sempre renovado por Deus, para nos proporcionar deleite total e o prazer de visitar este querido blog diariamente.
Marcão, um bom retorno e mais uma vez obrigado pelos meus pedidos que sempre foram prontamente atendidos. Pois, apesar de não ter obrigação nenhuma, vc dedica seu precioso tempo para atender os mais diversos gostos e fanatismos por este fantástico hobby que é o futebol de botão!
Um enorme abraço e "bolinha" pra frente...

JDS disse...

Marco, que Deus lhe dê bastante saude.
Vi que meu pedido está na sua pendencia. Obrigado. Fico aguardando as cartelas de Ilhéus Atletico Clube, River(de Ilhéus) e o Vitória de Senhor do Bonfim. Acrescentando mais um Clo Colo de Ilhéus.
Um abraço