segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Mini Kits: Ceará, Corinthians e Cruzeiro 2010

Segunda-feira, dia de post, vou bancar o oportunista e publicar três terceiros uniformes que ou já foram ou devem ser usados em breve. Em primeiro lugar, a camisa comemorativa do centenário do Corinthians paulista. Depois, a camisa roxa e preta do Ceará, em homenagem ao Rio Branco, clube de origem do vovozão alencarino. Por fim, a camisa amarela que já foi usada como terceiro uniforme do Cruzeiro de Belo Horizonte neste ano.


Ceará 3rd kit 2010 - (PDF) (PNG)


Corinthians 100 anos 2010 - (PDF) (PNG)


Cruzeiro 3rd kit 2010 - (PDF) (PNG)

Nota: As numerações das camisas dos clubes brasileiros tem mudado com muita frequência ultimamente. Como nem sempre eu consigo informações precisas da numeração e dos times titulares dos clubes do brasileirão, a partir de agora eu vou fazer os kits com a numeração padrão de 1 a 11. E não vou fazer alterações nos times já postados, não tenho tido tempo mesmo para isso. Espero a compreensão de todos.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Kits: Atlético-PR, Goiás e São Paulo 2010

Três equipes tradicionais do futebol brasileiro passeiam pela metade de baixo da tabela de classificação do Pindoramão 2010: o Atlético Paranaense, que faz uma campanha mais ou menos, mas que pelo menos venceu seus últimos jogos; o São Paulo, cujo desajustado elenco o faz se aproximar perigosamente daquela zona medonha a qual ele não costuma frequentar. E por fim, o Goiás, que agoniza na vice-lanterna sob a batuta do tresloucado e psicótico Leão.


Atlético-PR 2010 (PDF) (PNG)


Goiás 2010 (PDF) (PNG)


São Paulo 2010 (PDF) (PNG)

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Kits: Avaí, Guarani e Vitória 2010

Sim, semana passada só teve uma postagem, eu precisei viajar a "silvisso" mas estamos de volta. Série A, Pindoramão 2010, três times animados de campanhas interessantes: Avaí e Vitória, leões de Florianópolis e Salvador, necessariamente nesta mesma ordem e o Guarani, bugre campineiro, que vai se firmando de volta na divisão que lhe é de direito.


Avaí 2010 - (PDF) (PNG)


Guarani 2010 - (PDF) (PNG)


Vitória 2010 - (PDF) (PNG)

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Kits: Corinthians, Palmeiras e Santos 2010

Postagem de hoje com três clubes de São Paulo, recebam: o Corinthians, atual vice-líder do campeonato, o Santos, que vem despencando na tabela apesar de seus maravilhosos e talentosos jovens e o Palmeiras de Felipão, que derrapa nas curvas mas tem, pelo seu técnico, boas chances de voltar a crescer.

Corinthians 2010 - (PDF) (PNG)


Palmeiras 2010 - (PDF) (PNG)


Santos 2010 - (PDF) (PNG)

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Kits: Atlético-MG, Botafogo e Ceará 2010

Ok, sei que essa semana foi meio torta mas eis aqui a segunda postagem. Recebam, amigos, três alvinegros que fazem campanhas paradoxalmente distintas no Pindoramão 2010: o Atlético-MG, campeão estadual deste ano, claudica desesperadamente na tabela e ocupa hoje a penúltima colocação. O Botafogo, também campeão estadual, depois de um começo escorregadio, aparece bem colocado, em 8º. A surpresa é o Ceará, o vovozão, que apesar de ter amargado o vice-campeonato cearense que deu ao arqui-rival Fortaleza um tetracampeonato inédito, desde o início do campeonato dá mostras da força de sua camisa e não sai do G4.


Atlético-MG 2010 (PDF) (PNG)


Botafogo 2010 (PDF) (PNG)


Ceará 2010 (PDF) (PNG)

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Kits: Flamengo e Vasco 2010

Bem amigos do Escudinhos, estamos de volta - aos poucos, please don't push so hard. Depois das empolgantes postagens da copa, vamos voltar à realidade do nosso futebol tupiniquim - dos times, já que enquanto os peixeboys estiverem vestindo a amarelinha sagrada não contem comigo para torcer por eles. Recomeçamos então com as mudanças nos clubes brasileiros que disputam a primeirona. Hoje, com os uniformes 2010 de Flamengo - já com a polêmica camisa azul e amarela - e do Vasco, com seu novo e belíssimo uniforme inspirado na brilhante campanha de 1974 e com o terceiro uniforme que traz a Cruz-de-Cristo. Apreciem.


Flamengo 2010 - (PDF) (PNG)


Vasco da Gama 2010 (PDF) (PNG)


Vasco da Gama 2010 3rd - (PDF) (PNG)