quinta-feira, 21 de abril de 2011

Kits: Cruzeiro, Grêmio, Internacional e Santos 2011

A Libertadores da América é o maior e mais difícil campeonato de futebol do planeta, uma copa mística onde os homens se distinguem das crianças (alô, Fenômeno!) e que deixa a UEFA Champions League  parecendo o interclasses dos colégios particulares da Tijuca. Afinal, não se joga em Viena, Oslo ou Milão na Libertadores, mas em POTOSI (a 5000m de altitude), IBAGUÉ ou MANIZALES. Só os realmente guerreiros suportam as vicissitudes da copa, como o fizeram cinco clubes brasileiros que ontem conquistaram vaga para as oitavas-de-final da Libertadores - o fatal MATA-MATA (pleonasmo, apreciamos). Quatro desses clubes são copeiros useiros e vezeiros (aliteração, apreciamos), multi-campeões de Libertadores que defendem a ampliação das estantes de títulos sul-americanos em suas salas de troféus: Grêmio, Internacional, Cruzeiro e Santos, todos com seus uniformes 2011, o que nos dá também o pontapé inicial da publicação dos clubes da série A do Brasileirão (aka Globão) 2011. O outro clube classificado é o heróico Fluminense, atual campeão brasileiro que, contudo, ainda não sentiu o gostinho de levantar o caneco mais difícil do sistema solar e que ainda não apresentou uniforme novo para 2011. Ficam aí então, para vocês, em comemoração às 200.000 visitas, os quatro campeões brasileiros de Libertadores ainda no páreo.

Cruzeiro 2011 - (PDF) (PNG)
update em 06/05/2011

Grêmio 2011 - (PDF) (PNG)

Internacional 2011 - (PDF) (PNG)
update em 06/05/2011

 
Santos 2011 - (PDF) (PNG)

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Duzentos Mil

Boa noite, prezados leitores. Venho aqui, apesar de todo o cansaço - sim, o VP é o sujeito mais cansado da internet, mas isso vocês já sabiam - comunicar que há alguns minutos o Escudinho ultrapassou a marca de 200.000 visitas. Sim, é isso mesmo, podem olhar lá no fundinho da coluna da direita. Acho que é um bom número para um site que não fala do Pro Evolution Soccer nem do FIFA Soccer. Merecemos comemorar, não? Eu fui meio pego de surpresa, mas não se preocupem. Eu vou preparar um post bacana para vocês, podem deixar.

No mais, obrigado pela companhia nesses quase três anos. É, falta pouco. Forte abraço e bolinha pra frente.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Novidades nas listas

Caros leitores, incluí alguns times novos na lista de Clubes Nacionais que está na página Faça Seu Pedido. Passem lá.

Abs do VP.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Kits: Bolívia, Paraguai e Venezuela 2011

Bolívia, Paraguai e Venezuela são três seleções sulamericanas que raramente usam seus uniformes reservas nas competições no continente. Talvez por isso não tenha saído nenhuma imagem dos segundos uniformes dessas seleções para a Copa América, o que me obriga a atacar de pitonisa, ou seja, imaginar como seriam estas camisas. Quando aparecerem, se for necessário, eu faço um update (Nota: e foi mesmo). Por enquanto, recebam.

Bolívia 2011 - (PDF) (PNG)

 Paraguai 2011 - (PDF) (PNG)
update em 06/05/2011

Venezuela 2011 - (PDF) (PNG) 
update em 07/07/2011

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Faça seu pedido

Amigos leitores, fiz um pequeno upgrade na página "Faça seu pedido". Agora, os PDFs com a listas dos kits que eu tenho fora do blog trazem os thumbnails - um desenho de exemplo, como esse, do Univ. San Martin, do Peru - de cada um dos kits. Com isso fica mais fácil ver como estão as artes. Espero que curtam, foi um trabalhinho dos diabos...;-)

Abs do VP

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Kits básicos: Confiança-SE, Fortaleza-CE, Paysandu-PA e Potiguar-RN

Os clubes nordestinos sofreram lá suas agruras no Campeonato Brasileiro de 1979, vai dizer? mais quatro clubes em formato básico para vocês, todos do nordeste: Confiança, Paysandu,o Potiguar de Mossoró e o meu amado Leão do Pici, o Fortaleza.

Confiança-SE - (PDF) (PNG)

Fortaleza-CE - (PDF) (PNG)
 

Paysandu-PA - (PDF) (PNG)

Potiguar-RN - (PDF) (PNG)