sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Jogos inesquecíveis: Brasil x Alemanha Oriental 1974

Esse pedido veio de longe, mais especificamente da Colômbia, de um leitor que assinou com o singelo pseudônimo de "Link". Na fracassada copa de 1974, a Alemanha Oriental, que surpreendentemente vencera a irmã ocidental - e futura campeã - por 1x0 na primeira fase, sucumbiu logo depois diante da espetacular Holanda e do sofrível Brasil. Sem se classificar para as copas de 78, 82 e 86, a Alemanha comunista disputou em 74, sua primeira e última copa do mundo.


Brasil x Alemanha Or. 1974 - Cartela de escudinhos (PDF)
Brasil x Alemanha Or. 1974 - Cartela de escudinhos (PNG)

8 comentários:

Futebol Clássico disse...

Marcão, mais um grande jogão que pode ser revivido nas mesas de futebol de mesa !!! Obrigadão novamente !!!
E fica uma sugestão de minikits: o uniforme 2 desta Alemanha Oriental seria perfeito, ok ???


Abração !!!

MarcosVP disse...

Beleza, caríssimo. Faço assim que der.
Abs.

Anônimo disse...

Olá Marcos, meu nome é Petrônio sou de Taguatinga DF, e quero lhe dar os parabéns pelo trabalho fantástico que vc faz. Eu, meu filho e meus sobrinhos, ficamos encantados com os escudinhos e goleiros que vc criou.
Um abraço e parbéns de novo.

MarcosVP disse...

Obrigado pelos elogios, Petrônio. E aguarde que esta semana tem uma postagem com times do DF. Abraços...:-)

Anônimo disse...

Marcão, desculpe minha falta de conhecimento, mas qual a diferença de PND e PDF?
E a propósito, os times do DF ficaram lindões. Parabéns
abraço.

Anônimo disse...

Ops! Vacilei aqui, eu não queria mandar anônimo. Eh o Petrônio quem estah mandando a pergunta sobre o PND eo PDF.

MarcosVP disse...

Petrônio, vou responder o mesmo que coloquei nos comments alguns posts atrás, ok?

O PDF, antes de mais nada, não é um arquivo gráfico normal, e sim um arquivo de leitura. Isso quer dizer que ele carrega as características dos programas criadores, que podem ser inúmeros, como o Word, o Photoshop e no caso dos escudinhos, o Corel Draw.

Desse modo, se você baixar o PDF e o PNG da mesma cartela, verá que, se for dando zoom no PDF, vai poder visualizar os mínimos detalhes do arquivo, enquanto que no PNG, eles passam a pixelar, depois de certo nível de aumento.

Porque eu faço os dois arquivos então? os PDF são melhores para quem quer colecionar os arquivos e para quem quer os escudos no tamanho de 30mm mesmo. Já os PNGs são melhores para quem quer imprimir em tamanhos menores, pois podem ser facilmente reduzidos em qualquer programa gráfico.

Abraços...:-)

Link disse...

Muito obrigado, Marcos... eu me gusta tudo na selecao Alemanha Oriental, tal vez por ser ao nemesis na Alemanha histórica...

PD: Perdona mi mal portunhol.