sexta-feira, 6 de março de 2009

Kits: CEUB, Vitória de Ilhéus e Maguary

Vários leitores tem pedido kits de times e clubes extintos do futebol brasileiro. Trago aqui hoje, um dos mais pedidos: o Centro de Ensino Unificado de Brasília, o CEUB, primeiro clube do Distrito federal a disputar um campeonato brasileiro, criado em 1969 e extinto em 1976. Também apresento outros dois: o Vitória Esporte Clube de Ilhéus, rubro-negro do recôncavo baiano que deixou de existir em 1970; e o Sport Club Maguary, o "clube dos príncipes", clube de elite e grande torcida no Ceará, campeão estadual em quatro oportunidades extinto como equipe em 1946 e como clube em 1975. (Nota: Não houve como conseguir uma foto do segundo uniforme do CEUB. O kit branco do clube é uma suposição relativa ao que se fazia na época. O mesmo para o Vitória, cuja descrição do uniforme só foi possível graças ao testemunho pessoal do Juarez Dioclécio, pela ausência completa de fotos. O Maguary, por fim, não possuia uniforme alternativo e não foi possível encontrar seu escudo antigo. O utilizado é uma adaptação da tentativa de volta do clube em 1972, como Maguari Esporte Clube. Por fim, como todo mundo já sabe por aqui, qualquer numeração em kits anteriores a 1950 é um exercício de imaginação.)

 
CEUB kit 1976 - Cartela de escudinhos (PDF)
Vitória de Ilhéus kit 1970 - Cartela de escudinhos (PDF)
Maguary kit 1945 - Cartela de escudinhos (PDF) Atualizada em 25/04/09

8 comentários:

JDS disse...

Marcos... Obrigado pelo Vitória de Ilhéus. Quando puder gostaria de ver mais alguns clubes na sua arte. Ilhéus Atletico Clube, River(de Ilhéus) e o Vitória de Senhor do Bonfim. Parabens pelo trabalho.

Cristiano Carvalho disse...

Muito fera Marcão esse do Ceub de Brasília, um dos clubes mais conhecidos de BSB! Paulo Victor, ex-goleiro do Fluminense em 1984 já jogou nele no ínicio de sua carreira. Os outros também ficaram show! Parabéns mais uma vez!

Anônimo disse...

mto bonito o CEUB!

Anônimo disse...

Paulo Victor jogou pelo Sport Club Recife e foi Campeão Pernambucano e Nordestino. Grande goleiro !!!

Cristiano Carvalho disse...

É Maguari com "i" ou com "y" no fim?

MarcosVP disse...

Cristiano, o Maguary original era com Y mesmo. A tentativa de volta do clube, em 72, foi como Maguari.

Abs.

Marcus disse...

Xará, olha aí o meu CEUB feito em vidrilha com seu escudo: http://botao.zamorim.com/?p=113

Ficou lindão! Valeu :-)

Aproveitei e fiz um Guará Marcos VP Like ;-)

Abração
Marcus

Marcus disse...

Xará, olha aí o meu CEUB feito em vidrilha com seu escudo: http://botao.zamorim.com/?p=113

Ficou lindão! Valeu :-)

Aproveitei e fiz um Guará Marcos VP Like ;-)

Abração
Marcus