segunda-feira, 30 de julho de 2018

Copas do Mundo, Eurocopas: novas cartelas, novos pacotes

Prezados amigos,

Estou começando uma experiência aqui. Como todos sabem, há bem mais de 1000 kits de botões gratuitos disponibilizados no blog. Contudo, este trabalho começou há 10 anos - mais precisamente, no dia 13 de julho de 2008. Uma coisa mudou bastante nessa década: a quantidade de material de pesquisa disponível na rede. Outra nem tanto: o estilo que eu uso para desenhar. Contudo, mesmo isso se modifica quando eu tenho muito mais material para usar como referência e quando eu mesmo acrescento experiência e novas técnicas nos meus desenhos.

Deste modo resolvi, a partir da demanda de alguns companheiros de caminhada, refazer cartelas e kits que eu já tinha disponibilizado, com muito mais qualidade e perfeição nos detalhes. Comecei, como já havia anunciado, com a Copa do Mundo de 1986, um torneio que contou com grandes seleções e momentos inesquecíveis.

O pacote de 1986, com as cartelas nos mesmos padrões que eu usei para fazer as copas de 2018 e 2014 já está disponível para quem quiser adquirir. São 50 cartelas ao preço de R$ 175 reais. Para isso, basta me contactar pelo email de sempre.

Mas há novidades. Eu vou pretendo disponibilizar outras coisas com o passar do tempo, se os projetos derem certo - não depende só de mim. Imagens e ilustrações memoráveis - que podem virar quadros, camisetas ou até canecas - expostos em outras redes sociais, como o Facebook e o Instagram, onde também poderão ser adquiridos. No momento, estou usando a nomenclatura @footballyx10 nestas outras duas redes sociais. Não tem muita coisa ainda, mas sigam. Vai ter. Prometo que vai.

Por agora, vou começar a colocar os grupos da Copa do Mundo de 1986. Abaixo, o Grupo A, que tinha a campeã Itália e a futura campeã, a Argentina.






Agora o Grupo B, do México dono da casa, da ótima Bélgica que chegou à semifinal com a Argentina e do exótico Iraque, além do Paraguai.






O Grupo C trazia a França - que começava uma jornada de três vezes ser algoz do Brasil em copas, vingando a eliminação do belo time de Just Fontaine em 1958 -, a Hungria, a União Soviética e o exótico Canadá, na sua única participação em copas.






O Grupo D da Copa de 1986 foi o grupo do Brasil. Já no primeiro jogo, treta com a Espanha, que reclamou de um gol ilegalmente anulado. Depois uma vitória simples contra a Argélia e por fim, um grande jogo contra a Irlanda do Norte, com direito a um golaço do improvável Josimar, que ainda repetiu a dose nas oitavas contra a Polônia.






O Grupo E foi um dos mais interessantes da Copa de 1986. A vice-campeã Alemanha Oc. se dividia entre a aposentadoria do ídolo Rummenigge e a apresentação do craque novato Lothar Mattäus, tudo sob a batuta do gênio Beckenbauer. Mas a sensação mesmo seria a seleção dinamarquesa, a Dinamáquina, que venceria todos os jogos no grupo, aplicaria uma goleada histórica por 6x1 sobre o Uruguai, e estranhamente cairia ainda nas oitavas, diante da Espanha, abatida por 5x1.






O Grupo F foi um grupo sem graça e sem grandes atrações. Contudo, a Inglaterra avançou para enfrentar a Argentina nas quartas de final, num dos mais fantásticos jogos que o mundo já havia assistido em uma Copa do Mundo.






Com isso, encerramos a Copa de 1986. A próxima a aparecer aqui será a de 1990.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caramba VP ainda insistindo em VENDER com tantas arte de graça na internet? vc tá ULTRAPASSADO mesmo hein?! quem vai pagar esse valor com tantos escudinhos maravilhosos por aí e de graça? pára meu! toma vergonha na cara!!!

Anônimo disse...

Caramba VP ainda insistindo em VENDER com tantas arte de graça na internet? vc tá ULTRAPASSADO mesmo hein?! quem vai pagar esse valor com tantos escudinhos maravilhosos por aí e de graça? pára meu! toma vergonha na cara!!!