segunda-feira, 21 de julho de 2008

Frequently Non Asked Questions 2

NB - Mas e aí, ô bacalhau fedorento, esse blog é só sobre o Vasco ou você vai falar sobre alguns times de futebol de verdade?
VP - Não, caríssimo, o blog é sobre futebol e sim, eu vou fazer semanas homenageando a maioria dos grandes times brasileiros, do exterior e seleções. A idéia é a seguinte: dentro dos formatos "Jogos Inesquecíveis", "Clássicos" e "Kits", pretendo alternar semanas dedicadas a times com semanas de cartelas avulsas, ok? essa semana que passou foi sobre o Vasco. Agora, nesta semana, teremos três cartelas avulsas. Na semana que vem, o homenageado será o Clube Atlético Mineiro, que comemora (ma non troppo, lamentavelmente...) o seu centenário. E por aí vai...

NB - Diz uma coisa... esses números que você coloca nas cartelas são os números reais dos jogadores que participaram dos jogos ou você faz essa numeração à bangu?
VP - No caso dos Kits, os números são genéricos mesmo. No caso dos clássicos genéricos, igualmente, e nesses dois casos, os kits normalmente mostram o equipamento atual dos times. Já em clássicos que se referem a algum jogo em especial ou os jogos inesquecíveis, minha intenção é colocar a numeração real dos times que jogaram as partidas. Infelizmente isso é uma informação que não é muito fácil de conseguir na rede.

NB - Outra coisa: por que você não coloca mais informações nas cartelas, como a escalação dos times, o juiz, a data certa do jogo e etc?
VP - Porque (1) isso não é o foco do trabalho e (2) porque as cartels foram pensadas também para serem recortadas e colecionadas e não há espaço para tanta informação numa folha A4.

Mais dúvidas? Façam-me saber.

Nenhum comentário: