segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Jogos inesquecíveis: EUA x Irã 1998

Jogos potencialmente explosivos já aconteceram aos montes em copas do mundo. Em 2006, duas ex-colônias - Angola e Togo - enfrentaram suas ex-metrópoles, Portugal e França, ainda sob ranços de independências traumáticas e/ou historicamente recentes. Em 1986, um dos mais fantásticos jogos já ocorrido numa copa, juntou dois times que pouco menos de 4 anos antes, estavam em guerra: a Argentina e a Inglaterra. O final, todos sabem como foi. E em 1998, EUA e Irã, inimigos desde que a revolução islâmica depôs o Xá em 1979, se encontraram em campo, na primeira fase da copa. O jogo, que terminou com a vitória iraniana por 2x1, ficou marcado pela demonstração de fair-play e pacifismo dos jogadores, que trocaram flores entre si no início da partida. Um momento para a história das copas.

EUA x Irã 1998 - Cartela de Escudinhos (PDF)
EUA x Irã 1998 - Cartela de Escudinhos (PNG)
EUA x Irã 1998 - Youtube

Um comentário:

Unknown disse...

E ae marcos, blz. Mais um problema para resolver, agora no uniforme do Irã de 1998(jogo contra os EUA): no pdf o uniforme de goleiro estão apenas com a cor azul aparecendo. Ao pedir para abrir o arquivo a escala de cores da parte superior do uniforme nao aparece.
Espero que vc corrija mais este problema.
Alem do Campo Mourão(que eu jah pedi e continuo no aguardo), gostaria de pedir mais duas equipes: a Jamaica 2009(uniforme Kappa) e o Santa Cruz de Recife(jah com uniforme penalty). Estarei enviando por email os desenhos para vc.
Um abraço.
Rogério