terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Atendendo a pedidos (24)

O nobre Zamorim pediu três equipes do Distrito Federal - também conhecido como "quadradinho", onde este que vos escrevinha já residiu por longos seis meses - e eles aqui estão: a Sociedade Esportiva do Gama, o Brasiliense Futebol Clube, de Taguatinga e o caçula Legião Futebol Clube, para quem eu, amante da banda que lhe emprestou o nome, deveria até torcer. Ainda não senti o tesão necessário por ele, contudo. Apesar de torcer para vários "leões" Brasil afora, em Brasília a minha simpatia é pelo "gato", o Ceilândia, que qualquer hora eu desenho.

Gama kit 2009 - Cartela de escudinhos (PDF)
Gama kit 2009 - Cartela de escudinhos (PNG)

Brasiliense kit 2009 - Cartela de escudinhos (PDF)
Brasiliense kit 2009 - Cartela de escudinhos (PNG)

Legião kit 2009 - Cartela de escudinhos (PDF)
Legião kit 2009 - Cartela de escudinhos (PNG)

6 comentários:

josecarrera disse...

Caro Marcos

Parabens pelo seu trabalho, acho bastante interessante,entendo voce nao liberar a senha.

Pegunto qual a possibilidade de voce fazer pelo menos com 16 escudos ?
Poque meus times possuem no minimo 6 reservas

ats
Jose Carrrera

zamorim disse...

Valeu, Xará! Show de bola!

Quanto ao Legião, adotei como meu "time do coração local" desde que tomei conhecimento de sua existência e li a história de sua criação. Ele até me empolgou nas duas primeiras competições que disputou (3ª e 2ª divisões do DF) e na primeira metade da 1ª divisão de 2008.

Mas a equipe perdeu força de lá para cá. Este ano, 4 derrotas nas primeiras partidas do "Candangão". Na última, contra o Brasília, estive no estádio. A equipe está realmente fraca, mas torço para que consiga crescer. Seus jogos como mandante têm tudo para serem espetáculos, pelo menos fora de campo, com a banda tocando Legião antes, no intervalo, e após os jogos. Muito bacana! Vou continuar prestigiando a equipe nos próximos jogos. Vamos ver...

Abração
Marcus

zamorim disse...

Ah, sim, o Ceilândia também é uma boa pedida. Fiz um botão avulso, há algum tempo e ficou lindão! É um dos times que está na minha lista de espera ;-)

MarcosVP disse...

José, obrigado pelo elogio. Lamento apenas não poder ajudá-lo. A questão de fazer 16 escudos é o espaço... eu fiz um padrão (em cima de um tamanho de escudo que me foi passado como padrão por um fabricante, 30mm) para caber em páginas A4 e eu tenho clubes com até 3 uniformes. Infelizmente eu não tenho como criar um padrão para cada tipo de botão ou esquema que exista. Espero que você compreenda.

Abraços.

Anônimo disse...

gostaria de pedir seleções a da Palestina e Israel , e o time do interior de sp o Paulista de Jundiai .

Anônimo disse...

Marcos, parabéns pelos seus trabalhos, são magnificos, limpos e de muito bom gosto. Por falar em bom gosto, ou melhor mal gosto neste caso especifico, bem que você poderia fazer o kit "rock 'n roll" do brasiliense. Talvez fique até legal nos botões. Grande abraço.