segunda-feira, 8 de junho de 2009

Futebol de Botão online? Existe.

Boa dia, caros leitores. Parece que nosso esporte ainda faz sucesso por aí, vai dizer? Ontem, na Revista do Jornal O Globo, saiu uma pequena mas esclarecedora reportagem sobre o Futebol de Botão e seus jogadores. Explica, entre outras coisas, que o jogo é 100% brasileiro e foi criado em 1930 por um sujeito chamado Geraldo Décourt. Tudo bem, nada na matéria sobre a nossa nobre arte de desenhar escudinhos (melhor assim, quem sabe quantos advogados insanos iriam bater em nossas páginas acusando a todos de estarmos auferindo lucros indevidos com a imgem de clubes e patrocinadores?). De qualquer forma foi uma reportagem simpática e que presenteou os leitores com pelo menos um link interessantíssimo: o da página do Eskanteio, um jogo de botão online muito bem feitinho. Você joga desafiando outros jogadores em tempo real. Já fui lá, testei e confesso que matei um pouco as saudades de jogar. Para quem vive sem tempo e encangado no computador o tempo todo, foi bem legal. (Update: o Ezequias Viana me enviou outro link de um jogo de botão Online: o WorldCap. É nais complexo, tem mais opções e está em espanhol. Entrei, testei e fui xingado porque era brasileiro...:-)

8 comentários:

Pablo Fedatto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MarcosVP disse...

Me escreve em marcosvparrobagmailpontocom.

Abs.

Pablo Fedatto disse...

ja mandei um email, depois te mando o link do blog, pois ainda estou construindo.

abs

Ezequias Viana disse...

Que pena que aconteceu isso Marcos. Sempre jogo lá e foi tudo tranquilo. Também conta o fato que eu não leio o que eles ficam lá conversando e também meu fraco espanhol. rsrs

Gerson disse...

E aí Mestre Marcão...fico feliz que as coisas estejam melhorando por aí! Legal mesmo este simulador de futebol de botão on line, joguei várias vezes e realmente tem um pessoal que não tem a mínima educação e quando ocorre algumas ofensas é melhor desligar o chat e jogar tranquilo.
As postagens do Fluzão e do Galo ficaram mto bacanas. Porém, acabei de montar os dois clubes com a postagem anterior, mas este terceiro uniforme do Atlético-MG é irresistível, ficou fantástico!
Haja acrílico....Rs!
Marcão, gostaria de lhe pedir o escudinho da ATALANTA da Itália com os dois uniforme mais recentes.
Um grande abraço e uma boa semana...

Luis disse...

E aí, Marcos

Muito boa essa dica do futebol de mesa online. Não é que o negócio é contagiante. Só não gostei do site em espanhol, mas o Eskanteio é muito bom, pena que são só quatro minutos por tempo e o pessoal que enfrento faz muita cera.
Valeu pela dica e peço o kit do Palmeiras 2009/2010.

filipegerde disse...

vc sabe onde comprar uma mesa e os botoes aqui nos estados unidos?

MarcosVP disse...

Não faço idéia, bicho...