sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Jogos Inesquecíveis: Mundialito do Uruguai (Final)

Chegamos ao dia 10 de janeiro de 1981. O estádio Centenário recebeu Brasil e Uruguai para a decisão do Mundialito. Não havia como negar que a torcida brasileira estava eufórica com a histórica goleada sobre a Alemanha. Mais que isso, era uma torcida faminta por um título, qualquer título, o que não acontecia há dez anos. O Uruguai parecia apenas um time qualquer e a vitória - com sabor de maracanazo para os donos da casa - era coisa que parecia líquida e certa. Mas a camisa celeste não pesa tão menos na história que o manto canarinho e os uruguaios jogaram como nunca naquele dia. O Brasil, que não teve uma atuação tão brilhante quanto a do jogo contra os alemães acabaram melancolicamente derrotados. Os gols, ocorridos no segundo tempo, de Barrios, Sócrates e finalmente o gol da vitória, marcado de cabeça pelo artilheiro Victorino, deram a vitória àquele grande time uruguaio que, lamentável e injustamente, acabou fora da copa de 1982, eliminados em pleno Centenário pelo infame Peru de Quiroga e Oblitas, que junto com o Brasil, Chile e Argentina, foram as seleções do continente na Espanha. A frustração da perda do Mundialito pelos brasileiros foi grande para sua torcida. Nada comparável, contudo, à que viria no ano seguinte, num certo estádio Sarriá. Mas isso, é outra história.


Brasil 1x2 Uruguai 1981 (PDF) (PNG)

2 comentários:

MANO disse...

e ai cara,beleza??usei tua dica e peguei os patrocinadores do tal site aquele,tive que traduzi-lo pois meu inglês é básico,mas meu português é excelente,tens como postar o wolfsburg e o hoffenhein da alemanha(time dos brasileiros grafite e de carlos eduardo,ex-grêmio??na ordem respectivamente)teu blogger é muito show,parabéns pela inspiração e talento.um abração,adriano meyer(cachoeirinha/rs)

MarcosVP disse...

Adriano, equipes de clubes só devem rolar aqui agora depois da Copa do Mundo. E estrangeiras, possivelmente, só para o final do ano mesmo.

Abs.