segunda-feira, 21 de junho de 2010

Copa 2010, episódio 12: Ai, Jisuis, quanto golo!

Fim de papo no dia 21 de junho, o dia em que a média de gols dessa copa aumentou e muito com a SUBSTANCIOSA vitória portuguesa sobre a Coréia do Norte, o que, acredito, sepulta as chances de classificação dos marfinenses. Pelo grupo H, o grupo de onde haverá de sair o adversário brasileiro das oitavas-de-final, o Chile se impôs diante da Suíça que finalmente, depois de muito tempo, teve sua meta DISVIRGINADA novamente. Já a Espanha, até que jogou bem, mas jogou com preguiça, sem FÚRIA alguma. Uma vitória da Suíça sobre Honduras e um empate dos espanhóis diante do Chile mandam a Espanha para casa bem mais cedo. Mas o ferrolho Suíco não é boa coisa para o Brasil enfrentar no mata-mata. Vamos esperar.

Amanhã, dia 22/06, começam os fechamentos dos grupos. Vamos a eles:

...
O grupo A faz seu fechamento às 11h da manhã com dois jogos. No mais interessante deles, México e Uruguai batalham para saber quem pega - ou não - a Argentina nas oitavas. É claro que se ambos empatassem, estariam classificados e eliminariam a França. Mas um empate deixaria os mexicanos bem perto das garras da seleção de Dieguito. Não creio que o time do veteraníssimo Blanco vai dar esse mole. Já a emocionalmente destroçada França joga com a obrigação de ganhar da África do Sul e de torçer para que ou México ou Uruguai vença o jogo, de preferência de muito. Os Bafana-bafana de Parreira, por sua vez, não vão querer dar vexame em sua despedida. Prevejo jogos eletrizantes. Quanto aos uniformes, tudo tranquilo: as quatro equipes jogam com uniformes titulares.


...

O grupo B vai ter um desfecho - um pouco - mais tranquilo. A Argentina está virtualmente classificada, mas Nigéria, Grécia e Coréia do Sul ainda tem chances. Uma vitória da Nigéria sobre a Coréia e uma da Argentina sobre a Grécia embola a briga pelo segundo lugar do grupo. Vai ser divertido. No mais, Nigéria e Grécia, mandantes, jogam com uniformes titulares. A Coréia vem com seu tradicional segundo uniforme e a Argentina vem toda de azul.

E vamo que vamo.

2 comentários:

Rafael Netto disse...

Do jeito que a França está se despedaçando, não me admira se a África do Sul ganhar esse jogo por WO...

FutMesa Piritiba disse...

GOSTO MUITO DOS UNIFORMES DO ESCUDINHOS. USO EM TODOS OS MEUS TIMES. POR FAVOR TEM COMO FAZER O UNIFORME DO PALMEIRAS 2010-11 O NOVO.