segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Kits: Milan e Internazionale 2010

Mais dois kits com numeros do Azmie: o Milan, dos nossos amestrados Pato, Ronaldinho Gaúcho, e Robinho - capitão da seleção brasileira, a que ponto chegamos... - e a Inter de Milão, que deve disputar, se nenhuma hecatombe ocorrer em Abu Dhabi, a final do Mundial Interclubes contra seu xará de Porto Alegre.

Internazionale 2010 - (PDF) (PNG)

Milan 2010 - (PDF) (PNG)

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Kits: Barcelona, Real Madrid e Villareal 2010

Fim de ano chegando, últimos posts na fila e eu aproveito para utilizar as excelentes numerações que o Azmi Mie, do Switch Image Project, muy generosamente nos disponibiliza no site AB Fonts. Sendo assim, estou com uns cinco times prontos e os primeiros são espanhóis: os uniformes de 2010 de Real Madrid, Barcelona e do Villareal, que foi pedido há algum tempo por aqui e eu ainda não tinha.

Barcelona 2010 - (PDF) (PNG)

Real Madrid 2010 - (PDF) (PNG)

 Villareal 2010 - (PDF) (PNG)

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Kits: Bahia, Internacional e Palmeiras 2010

Hoje, em nossa programação habitual - que como eu combinei com quem me mandou emails nessas últimas semanas, não vai parar, e aliás, estou mesmo cheio de idéias... - três kits especiais que foram lançados há pouco tempo. Primeiro, o terceiro uniforme do Bahia que, cada vez mais perto de voltar à elite, homenageia - não faço idéia do porquê, se alguém souber me diga - a colônia espanhola de Soterópolis. Depois, o terceiro uniforme do Palmeiras, por sinal, mais uma bela criação da Adidas que já tinha sido bastante feliz com o terceiro uniforme do ano passado, aquele azul que se referia ao palestra Itália. Por fim, os uniformes com que o Internacional de Porto Alegre disputará as partidas do Mundial Interclubes, um desenho retrô claramente baseado nos grandes times colorados da década de 70.

Bahia 3rd kit 2010 - (PDF) (PNG)

Internacional Mundial 2010 - (PDF) (PNG)

Palmeiras 3rd kit 2010 - (PDF) (PNG)

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Kits: Santa Cruz e Guarany-CE 2010

Mais dois kits de clubes brasileiros e desta vez os protagonistas de uma das mais dramáticas decisões do ano, acreditem. Há alguns anos o Santa Cruz, rebaixado da série C, pena no limbo dos campeonatos nacionais. Há dois anos, contudo, com a criação da Série D, o clube coral de Recife acreditou que estava ali traçado um caminho fácil para a sua volta às disputas nacionais. No primeiro ano da disputa, porém, o Santa foi eliminado na primeira fase, último colocado em um grupo que tinha o Central de Caruaru, o Sergipe e o CSA de Alagoas. Humilhado, o tricolor pernambucano prometeu a volta por cima em 2010. O que aconteceu, entretanto, foi outra trágica eliminação. É que no caminho do Santa, havia uma pedra chamada Guarany de Sobral. Os dois clubes se enfrentaram na segunda fase da disputa. No jogo de ida, o Santa conseguiu uma heróica vitória por 4x3 diante de sua torcida, que lotou o Arruda. Na volta, contudo, um estratagema dos cearenses desestabilizou os pernambucanos: o Guarany reservou os dois melhores hotéis de Sobral para que a delegação do Santa não tivesse onde ficar na cidade. Hospedados em Tianguá, uma cidade serrana a quase 100km de Sobral, o que o Santa Cruz encontrou na baixada foi um clima escaldante. E no acanhado estádio do Junco, o rubro-negro cearense jogou como uma cascavel, contra uma abatida cobra coral. O jogo terminou em 2x0 para o Guarany, que seguiu em frente na competição e agora disputa a final com o América de Manaus, enquanto o tradicional clube pernambucano amarga mais um ano no inferno.

Guarany de Sobral 2010 - (PDF) (PNG)

Santa Cruz 2010 - (PDF) (PNG)

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Kits: Fortaleza e Paraná Clube 2010

Bom dia, caros leitores. Neste dia histórico em que o Brasil - ou pelo menos 55% - celebra a eleição da primeira presidenta de sua história, o Escudinhos bota a cabeça pra fora com dois times tricolores, cujas cores lembram os ideais revolucionários da igualdade, fraternidade e liberdade, mas que contudo, estão peleando ainda em séries mais baixas. O primeiro é o Paraná Clube, que se encontra na meiuca da tabela na série B e não parece ter fôlego para retornar, pelo menos este ano, para a elite. Já meu Fortaleza será, já é sabido, obrigado a puxar mais uma etapa na série C do brasileirão. Resta-nos buscar o penta estadual sobre o velho freguês, o Ceará, que faz até boa figura na série A, perigando beliscar uma vaga na Sulamericana.


Fortaleza 2010 - (PDF) (PNG)

Paraná Clube 2010 - (PDF) (PNG)