segunda-feira, 21 de julho de 2008

Jogos inesquecíveis: Espanha x Alemanha 2008

As finais das Copas Européias de Seleções (Eurocopas) costumam ser jogos emocionantes. Este ano, o último jogo reuniu a sempre favorita e poderosa Alemanha contra a surpreendente Espanha, seleção acostumada a prometer muito e cumprir pouco, apesar do alto nível de seus times nacionais. Era de se esperar, então, uma grande torcida pela fúria, que conquistara a competição pela última e única vez em 1964, ou seja, quarenta e quatro anos antes. E dessa vez, a seleção espanhola não decepcionou e venceu os germânicos por 1x0, gol do talentoso atacante Fernando Torres e o melhor, apresentando um futebol vistoso e ofensivo que não deu qualquer chance à seleção alemã. Merecidamente erguida pelo goleiro capitão Casillas, a EURO 2008 estava em boas mãos. Espanha x Alemanha 2008 - Cartela de escudinhos (PDF) Espanha x Alemanha 2008 - Cartela de escudinhos (PNG) Espanha x Alemanha 2008 - Youtube Nota: para fazer essa cartela, eu precisei vetorizar o atual escudo (shirt badge) da seleção espanhola. Foi um trabalhinho desgraçado, principalmente porque o escudo é bizarramente assimétrico. Quem trabalha com vetores sabe o que significa isso. By the way, o escudo vetorizado está disponível a quem interessar possa no Best Brands of The World. Basta fazer uma busca por "spain shirt badge 2008" e voilá.

5 comentários:

Marcos Oliveira disse...

Eu não tenho o seu talento para desenhar, mas eu havia encontrado o escudo em um outro endereço. Não sei se é o mesmo...

http://www.brandsoftheworld.com/search/62475138/181401.html

http://www.brandsoftheworld.com/search/62475138/196426.html

http://www.brandsoftheworld.com/search/62475138/181080.html

Parabéns pela página e principalmente pelas artes.

MarcosVP disse...

Olá, xará. Obrigado pelo elogio.
Realmente, esses três endereços que você mandou não são do meu escudo. O meu é esse aqui:

http://www.brandsoftheworld.com/search/62488541/198843.html

O meu realmente foi o último a ser postado. Eu não tinha visto os outros, do contrário, nem teria posto o meu. O do primeiro link que vc mandou está bem melhor.

O Brands of The World tem uma máquina de search complicada. Ele só põe uma determinada qantidade de resultados. Deve ter coisa oa escondida lá que a gente não acha.

Forte abraço.
VP

Marcos Oliveira disse...

Realmente no Brands é preciso correlacionar alguns termos pra poder achar um arquivo. Eu já tive que procurar até mesmo utilizando outros idiomas.

Minha fonte de relaxamento é a confecção de escudos. Faço o meu trabalho de pesquisa das camisas das equipes e seus respectivos vetores e, por fim, na montagem dos mesmos na arte. Alguns tenho muita dificuldade, pois ainda não sei vetorizar. Faço alguns vetores, mas nada demais.

Agora estou fazendo pesquisa dos times da Série C do Brasileirão. Estou adorando essa batalha por vetores de "mercadinhos" e "prefeituras".

Abraço!

zamorim disse...

Caro Marcos, você acaba de salvar a minha vida com essa vetorização do escudo da Espanha :-)

VALEU!!!

Marcos Oliveira disse...

Prezado Marcos,

Onde posso conseguir as fontes dos números das comisas? Estou querendo montar algumas.
Outra questão é que nas minhas artes, gosto de colocar a logomarca do patrocinador. Existe alguma implicação legal quanto a isso? Verifiquei que vc não coloca patrocinador nas suas artes. Estou perguntando isso, pq gostaria de um dia publicar as minhas artes.

Abraço!

Marcos (Manaus)