segunda-feira, 21 de julho de 2008

Jogos Inesquecíveis: Vasco x Real Madrid 1998

Todo torcedor de grande time tem em sua memória um jogo que é uma grande frustração, um jogo cuja história faria de tudo para reescrever. Para os vascaínos, sem sombra de dúvidas, esse jogo é a final do Mundial Interclubes de 1998 contra o poderoso Real Madrid de Roberto Carlos, Raul, Illgner, Redondo, Seedorf e etc. Depois da gloriosa conquista da Libertadores, o Vasco chegou a Tóquio mais nervoso do que se esperava. E o jogo da vida dos vascaínos acabou decidido em um infelicíssimo gol contra do volante Nasa, que vinha se destacando na série de conquistas vascaínas desde o ano anterior, o do centenário do clube. O jogo com o campeão europeu foi duro e o Vasco perdeu inúmeras chances de gol. Tendo empatado o jogo com o mesmo Juninho Pernambucano que levou o time da colina à final da Libertadores, o Vasco acabou punido no final do jogo por um golaço do craque Raul. Tristeza para a ótima equipe cruzmaltina frente aos merengues espanhóis que conquistariam assim, seu bi-campeonato mundial e seriam considerados, pouco tempo depois, o melhor time de futebol do século XX.

Vasco x Real Madrid 1998 - Cartela de escudinhos (PDF)
Vasco x Real Madrid 1998 - Cartela de escudinhos (PNG)
Vasco x Real Madrid 1998 - Youtube

2 comentários:

Gustavo Lacombe disse...

Grande Marcos, gostei muito da tua idéia! Parabéns!! Também acho natural que o seu time do coração tenha um espaço privilegiado no blog, mas esse post do mundial me deu uma idéia, que resolvi te passar: por que você não faz os kits dos times brasileiros campeões da Toyota Cup com os respectivos adversários? Seria uma forma bacana de variar e, ao mesmo tempo, homenagear outros times nacionais. Fica a sugestão. Grande abraço! Gustavo.

MarcosVP disse...

Gustavo, eu devo fazer isso sim, mas aos poucos. E na verdade, o blog não é mesmo sobre o Vasco, hehe. Na semana que vem, o time homenageado será o Atlético-MG (que comemora seu centenário), duas semanas depois o Guarani de Campinas e entre as semanas dedicadas a times, haverá cartelas isoladas. De qualquer modo, várias das finais de mundiais interclubes já estão programadas, ok?
Abraços e obrigado pelo elogio.