segunda-feira, 21 de julho de 2008

Frequently Non Asked Questions

NB - Mas por que o nome "escudinhos"?
VP - Porque era o nome da sessão de recortes para botões na última página das revistas Placar, lá pelo início da década de 80. Como faz tempo que eu não leio a revista, nem sei se a seção ainda existe. No final, só publicavam times obscuros. O último do qual me lembro foi o Cori-Sabbá do Piauí...

NB - Mas vem cá, ô cara... você detalha os formatos, os números, os fabricantes... por que não pôe os patrocínios nos botões? ou os nomes dos jogadores?
VP - Porque é difícil colocar tanta informação num espaço tão pequeno. Resolvi privilegiar algumas coisas em detrimento de outras, como os patrocinadores, que afinal, não são parte da simbologia essencial das equipes, por vezes até atrapalhando o visual das camisas. Mas em alguns casos bem específicos, sim, haverá a imagem do patrocinador.

NB - E se eu quiser imprimir esses botões, como eu faço?
VP - O melhor é imprimir em impressora jato de tinta com papel couchê. Dá para usar papel fotográfico tb, mas aí os impressos não podem nem passar perto de umidade. Os botões e goleiros foram desenhados com tamanhos padrão dos botões mais profissionais (35mm). Querendo imprimir menor, me contacte que eu mando um arquivo menor por email.

Nenhum comentário: