sexta-feira, 17 de julho de 2009

Kits: Brasil 2004 e EUA 1994

Brasil e Estados Unidos são seleções diametralmente opostas em termos de tradição e conquistas. No futebol, claro, a vantagem é muito maior para os brasileiros. Não obstante, os americanos tem dado certo trabalho sempre que enfrentam o Brasil. A decisão da Copa das Confederações é um exemplo recente. Mas certamente, poucos se esqueceram do dificílimo jogo em que o Brasil eliminou os donos da casa na Copa de 1994, no Stanford Stadium de San Francisco, com aquele gol choradíssimo de Bebeto. Para relembrar, eis os uniformes Adidas (horrendos, na minha opinião) que os americanos usaram naquela disputa. Dez anos mais tarde, eis que surge - dessa vez pelas mãos da Nike - outro uniforme igualmente difícil de aturar e que só não é pior que a medonha vestimenta que nos deu a Copa de 2002: o kit de 2004 do Brasil. Por sorte a Nike acertou a mão nos anos seguintes, até chegar aos belos uniformes que a seleção - as duas, Brasil e EUA - usam atualmente.
  
Brasil kit 2004 - (PDF)
EUA kit 1994 - (PDF)


7 comentários:

Ezequias disse...

Eu realmente sei que a maioria dos Brasileiros não gostou deste uniforme de 2004, mas eu gostei. rs

Vitor Sanches disse...

Olá Marcos, boa noite!
Triste lembrança, para mim, aquele jogo entre a Seleção Brasileira e a dos Estados Unidos, na Copa de 1994!
Eu, como todo amante do futebol, gosto de ver o time ganhar com categoria, apresentando o que há de melhor em termos técnicos e táticos.
Aquela equipe do Brasil não merecia ter vencido e eliminado a seleção americana por míseros 1 x 0.
O time devia ter saído de campo e pedido desculpas a todos os presentes pela ABSURDA AGRESSÃO DESFERIDA PELO MEIA LEONARDO NO JOGADOR TAB RAMOS, que não apenas o tirou da partida, como o mandou diretamente para o Hospital, com fratura na mandíbula!!!
Uma cotovelada sem qualquer propósito, diga-se de passagem!...
Por mim ele não mais entraria em gramado algum depois daquele episódio. Em vez disso consagrou-se na Itália, onde até pouco tempo foi dirigente do Milan.
Hoje dirige ao lado de Raí a Fundação "Gol de Letra".
No entanto, por mais caridade que faça ainda ficará devendo ao mundo pela horrível imagem agressiva e injustificada que protagonizou envergando o manto sagrado da Seleção Brasileira de Futebol.
Mas parece que o episódio já foi esquecido por todos. Viva o Brasil, Campeão Mundial de Futebol (?!) de 1994!
Um abraço,
Vitor

Anônimo disse...

Meu nome é Daniel gostaria de pedir algumas seleções , a primeira da Palestina , segundo de Israel e por ultimo a do time do meu coração o Paulista de Jundiaí muito obrigado !

Anônimo disse...

Ficaram show. Vi seu post sobre os vetores. fiquei com medo de colocar esse comentario la e vc nao ver pelo tempo :)
Pode me enviar?
ec_figueiredo@yahoo.com.br
Obrigado.

Cyrano disse...

Olá Marcos, vou fazer um pedido se puder me ajudar te agradeço, onde consigo as fontes atuais para os n° dos escudos, tipo os da reebok, nike, puma, etc, não consigo achar na internet a não ser as antigas.

Abs
Cyrano

Edson Fortuna disse...

Estas das seleções ficaram muito boas.
Vi tb o seu artigo sobre os vetores, se puder me mandar o meu e-mail é edson_fortuna@uol.com.br
Parabéns pelo belo trabalho...

Anônimo disse...

Incríveis!!Eu lembro-me que esta foi a primeira Copa-Mundo que eu acompanhei por completo.Essa seleção dos EUA, foi marcante, pois só tinha figura, como aquele Cobi Jones, o Lalas e o Tony Meola e ainda lembro me que deram trabalho pro Brasil. Com esses adesivos dá até pra reviver essa época !! Ficaram perfeitos, só falta falar! rs.
Parabéns!!!
Valeu!!

Adalberto Queiroos.