segunda-feira, 10 de agosto de 2009
Kits: Atlético-RR, Nacional-AM e Genus-RO.
E aqui começa a interminável saga da Série D, o campeonato onde o filho chora e a mãe não ouve. A quarta divisão do brasileirão está sendo disputada pela primeira vez e já fez dolorosas vítimas, como o grande Santa Cruz do Recife, último lugar em seu grupo. Mas não nos apressemos. Aos poucos vamos explicar o que anda acontecendo na cruenta série D.
O Grupo 1 do campeonato já nos dá uma idéia básica da coisa. Como a CBF não iria entrar com auxílio financeiro aos clubes, muitos deles desistiram de participar do campeonato. Então a confederação, como único meio de ajuda, resolveu dividir os 40 clubes participantes em grupos que unissem times de estados vizinhos. O Grupo 1 era de clubes da região norte que, como sabemos, não é muito vizinha de nada. E aí começa o drama. Por falta de recursos, nenhum clube acreano aceitou participar da competição, então o Grupo 1 acabou ficando com três clubes: o tradicional Nacional-AM, campeão do primeiro turno amazonense, o Atlético Roraima, campeão roraimense e o Genus de Porto Velho, vice-campeão rondoniense - o Vilhena, campeão, desistiu de participar. E assim ia decorrendo o grupo quando, no meio da disputa, o Atlético-RR desistiu também, causando a revolta de seus torcedores. Com isso, Nacional e Genus foram os primeiros classificados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
vamos torcer para que voce nao desista tambem Marcos!
Fala Marcão!
Muito fera os escudinhos novos, vejo que nesses o trabalho de vetorização foi muito froid, principalmente os escudos do Nacional e do Genus! Parabéns por mais essa bela arte!
Abração e T+!
GRANDE MARCÃO ...........
..... POSSO FARZER UM PEDIDO ?????
........ TIMES DINAMARQUESES ......
..... ABRAÇÃO ...........
Marcão, mais uma bela sacada:
A série D.
Parabéns por mais este trabalho.
Abraços
Estou vendo que essa série vai ser muito bacana :-)
E histórica ;-)
Espetáculo seu trabalho, uma pena nao dar certo para os botoes gulliver...
abraço
Uai, mas porque não haveria de funcionar nos Gulliver, Júlio? É só imprimir no tamanho adquado. No post anterior, o Aginel dá uma boa dica sobre isso. Passe lá.
Abs.
Postar um comentário