O futebol chileno - cuja seleção já está garantida na copa de 2010 - tem uma particularidade que lembra muito o futebol brasileiro: a existência de clubes de colônia. Como acontece por aqui com clubes grandes como o Palmeiras, o Cruzeiro, o Vasco e as diversas Portuguesas espalhadas Brasil afora, há grandes clubes chilenos nascidos de colônias de imigrantes, como é o caso dos três postados aqui hoje: o brioso Palestino, que perdeu o clausura (acho) para o Colo-Colo este ano e o Audax Italiano e o Unión Española, que tem aparecido com frequencia nos torneios sul-americanos. E este post é dedicado ao meu nobre amigo chileno Carlitos, do blog Equipaciones.
5 comentários:
Grande Mestre Marcão, mais uma vez nos surpreendendo com suas criações fantásticas! Maravilhosos estes times chilenos!!! Parabéns!!!
Realmente é mto legal estes clubes criados em homenagem à sua colônia,
temos mtos exemplos espalhados pelos países sulamericanos...
Marcão, aqui vão algumas susgestões pra quando decidires postar mais alguns clubes argentinos:
Argentino Juniors, Banfield, Chacarita Juniors, Colón, Gimnasia y Esgrima, Arsenal de Sarandí, Tigre de Victória e San Martín.
Assim, fica praticamente completo o Clausura.
Valeu Mestre...Um abração e até a próxima postagem.
Gerson
Olá Marcos!
Gostei muito dessa série chilena! O Unión Española, em especial, ficou lindo!
Seus desenhos continuam sendo para mim, como já te disse antes, o melhor da web e, por isso mesmo, inspiração para mim.
Parabéns e um grande abraço!
Marcos,
O arquivo do Audax Italiano, não está habilitado para impressão na versão em pdf, pode fazer a gentileza de alterar está opção no arquivo e postar novamente, para que os seguidores de seu blog possam imprimir.
Obrigado,
Fernando.
Pronto, o PDF do Audax já está arrumado. Abs.
Gostei do Unión Espanõla.
Postar um comentário