segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Clássicos: Perebas x Tabajara 2009

Caros senhores, leitores e amigos do blog, encerro aqui este ano trabalhoso mas produtivo com um presentinho para vocês que tantos pedidos me fazem: um clássico do futebol ruim brasileiro, um jogo fadado a uma eterna derrota dupla, algo tão surreal quanto engraçado. Vejam, amigos, o kit do Tabajara Futebol Clube, o autodenominado pior time do mundo, time dos craques Marrentinho Carioca, Pinico, Vaca e tantos outros aclamados pela comédia afora. E para enfrentá-los, um time que consegue ser tão ruim, mas tão ruim que nem sequer listado entre os piores do mundo está: a poderosa esquadra bolínea, Os Pereba, time do DCC da UFMG criado em 1994 e que jamais venceu uma partida sequer na vida, não se sabe se por só se apresentarem completamente bêbados em campo ou se por utilizarem uma discreta vestimenta com bolinhas coloridas ou se por só saberem jogar com a bola quadrada que lhes é símbolo. Fica a dúvida e fica o desafio para vocês: dizer para mim, depois, quem ganhou essa feroz disputa na tábua onde peleam os botõezinhos.

E com essa post, eu me despeço para umas merecidas férias. Em janeiro, começaremos a jornada rumo à África do Sul.

Abraços a todos e boas festas.


Perebas x Tabajara 2009 - (PDF) (PNG)

18 comentários:

Gerson disse...

Comemorando a última postagem do ano... Mandou bem com Tabajara x Perebas. Pra quem gosta de tirar uma onda, pode fazer o grande clássico dos piores do mundo! Ver quem realmente se consagra o melhor dos piores.
Marcão, sei que as vezes exagero nos elogios e que talvez vc não seja fã de ficar sendo ovacionado, mas é a melhor maneira de reconhecer um grande trabalho e o termômetro para aqueles que buscam boa referência.
Bom, vou preparar umas fotos dos times que já montei com a tua arte e provar pra vc que não é nenhum exagero todos esses elogios!!! Rs.
Mestre, que este novo ano seja repleto de paz, alegria e mtas realizações!!! Com a Graça de Deus venceremos as dificuldades e enfrentaremos problemas por mais complicados que sejam... Feliz ano novo pra vc e toda família!!! Ano que vem estarei aqui toda semana palpitando, fazendo pedidos e aguardando ansiosamente as seleções do Mundial da Africa.
Marcão, um grande abraço e até o ano que vem!

Obs: Me passa teu e-mail para que envie as fotos dos times.
Obrigado,
Gerson

Ezequias disse...

Sumi dos comentários, mas estou atento. Um Grande abraço e feliz 2010.

Rafael Santos disse...

Marcos VP lhe desejo um 2010 cheio de alegrias vitórias e realizações.Que continue nos brindando com seu talento e inspiração no "Escudinhos",que tive o prazer de conhecer nesse ano de 2009.Sucesso nessa empreitada de confeccionar as seleções da próxima copa.
Que 2010 seja um ano excepcional também para todos os que acompanham o site.
Feliz ano novo a todos.
E muita energia positiva para nossa Seleção trazer o Hexa Brasilllll.

k9 disse...

OLA GRANDE MARCOS , MAS LHE FAZER UMA PERGUNTA .
EM Q TIPO DE PAPEL VOCE ACHA MELHOR PARA IMPRIMIR OS ESCUDINHOS , EM ADESIVO??
SE NAO Q TIPO DE COLA USAR PARA COLALOS NO BOTAO . VLEW E UM FELIZ ANO NOVO , CHEIO D E ALEGRIAS E POSTAGENS

Felipe Simonetti disse...

Tenho um blog, o nossofutebolfc.blogspot.com, que nele todo sabado faço pranchetas. Posso usar os seus botões nas pranchetas? Já comecei!
Um abração

Rafael Netto disse...

SENSACIONAL!!! Se não o melhor, com certeza o mais divertido kit já postado no Escudinhos. Afinal de contas, futebol de botão é diversão!

O Perebas tem um número "600"! Achava que o Tabajara tinha um jogador com número "171"

Essa história de "pior do mundo" dá vontade de fazer um crássico Tabajara x Íbis. Quem perderá, a ficção ou a realidade?

Anônimo disse...

Gostei muito do Blog. Comecei a ler ontem, pois o descobri por acaso. Ri muito com o post do Perebas x Tabajara e fiquei imaginando como seria essa partida na realidade... Esse sim, seria o verdadeiro jogo duro... de assistir!

Abraço, Daniel

ps: Lhe peço os novos kits da Seleção da Rússia.

MarcosVP disse...

Fala, Rafaelzinho...
Pois é, eu ia colocar um 171 no Tabajara, mas o template não permitiu. Ficou só 71 mesmo. Para bom entendedor, meia palavra ba, não é mesmo? hehe.

Daniel, o kit novo da Rússia vai sair. Não sei quando ainda, mas antes da Copa, com certeza. Abs.

k9 disse...

ola marcos e entao qual a resposta para minha pergunta acima vlew

MarcosVP disse...

k9, normalmente o melhor papel para imprimir é o glossy, ou fotográfico, ou couché. Para colar, se for uma colagem definitiva, procure imprimir logo em adesivo. Se for para vidrilhas, use contact transparente. E se for para retirar e colar novamente, use cola plástica normal (polar), aplicando com um cotonete, para ficar bem fina. Abs.

Anônimo disse...

Oi
sou vascaino e a pouco estou conhecendo o futebol de botão. vc poderia criar escudinhos das novas camisas do vasco. Aquelas da eleição do 3° uniforme. Agradeçoan

MarcosVP disse...

Caro Anônimo que chegou agora e ainda não sabe que eu não costumo responder comments de Anônimos - eu prefiro realmente que as pessoas se identifiquem, desculpe, eu sou meio antiquado com isso -, eu também sou vascaíno e achei as camisas da eleição bem bonitas. Contudo, eu não faço times que não existem ainda, sabe como? quando a camisa for escolhida e o Vasco jogar com ela um dia, com certeza eu farei. Por enquanto, essas camisas não estão no cronograma. Até julho, é só copa do mundo na veia. Abs.

Gerson disse...

E aí Mestre... Como estão as coisas por aí? Quando começará as postagens da copa do mundo?
Vc vai fazer pela ordem dos grupos ou será aleatório mesmo?

Valeu Marcão, abração!!!

MarcosVP disse...

Fala Gerson,
Bom, as postagens das seleções da copa serão feitas a partir do dia 10/05, pela ordem dos grupos, dois grupos por semana durante quatro semanas. Espero que até lá todas as seleções estejam com seus uniformes definidos para a copa. A postagem das seleções do torneio vai terminar bem quando começa a competição.

Mas não se preocupe. Até lá tem muita coisa boa para postar. Tive que tirar coisas, tantas eram as idéias. Semana que vem a gente está de volta com uma série sobre um torneio que promete aquecer as saudades da galera. Abs.

Gerson disse...

Bacana Marcão, seu cronograma está bem sensato, pois existe toda essa parte da definição dos uniformes.
Este ano parace ser bem promissor em relação a beleza e tecnologia dos novos uniformes.
Enfim, estarei sempre conectado para acompanhar e participar dos coments aqui no blog.

Abraços e até a 1ª postagem do ano!

fbezerra disse...

Na regressiva para a volta aos posts!
Torneio que deixa saudades? Acho que é o torneio Rio-SP, pq a Mercosul e a Conmebol não deixam saudades.. Os estaduais apesar de enfraquecidos ainda acontecem.

Abraço!

MarcosVP disse...

Ih, Fernando, passou longe. Afinal, como voi avisado, até julho nada de times por aqui, só seleções. Uma pista: o torneio aconteceu na virada do ano de 1980 para 1981.

Faltam menos de 7 horas para a resposta. Abs.

FRANCISCO PINHEIRO disse...

Agora falta lançar o time da Xurupita sub 20, seria bacana, o que acham???
Abraço!