quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Kits: Caracas, Maracaibo, Táchira e Saprissa 2009

Venezuela e Costa Rica não são países com muita tradição no futebol, mas mesmo assim possuem clubes que, de vez em quando, aparecem nas notícias esportivas. O costariquenho Saprissa ficou conhecido por ter disputado, há alguns anos, o mundial da Fifa, como o exótico representante da Concacaf. Já os venezuelanos Caracas, Táchira e Maracaibo são conhecidos mesmo como sacos de pancada nas diversas edições da Libertadores. Mas, o que seria dos grandes clubes sem seus fregueses, não é mesmo? Ei-los então por aqui no Escudinhos.


Caracas Fútbol Club 2009 - (PDF) (PNG)


Unión Atletico Maracaibo 2009 - (PDF) (PNG)


Deportivo Táchira Fútbol Club 2009 - (PDF) (PNG)


Club Deportivo Saprissa 2009 - (PDF) (PNG)

8 comentários:

Goggle Red disse...

São dois países que estão se desenvolvendo aos poucos. Muitos apostam na Venezuela na Copa-14 (eu também). O Saprissa teve muita projeção no Mundial de 2005, complicou para o Liverpool.
Fui ver o América, muito bom. Todos os principais clubes do mundo estão aqui, o único que eu sinto falta é o CSKA, do sérvio Krasic. Abraço - Nico

Gerson disse...

Eeeehhh Marcão, excelentes e muito legal os posts de hoje. Não importa a equipe ou país a qual pertençam, vc consegue equilibrar todos os detalhes dos uniformes e os transforma em perfeitos escudinhos.
A espectativa mesmo vai ficar por conta das postagens das seleções no início do ano que vem. Tenho certeza de que a cada postagem teremos um grande deleite e acho que o principal incentivo à todo criador são os comentários de cada fã ou aficionado por futebol de botão como eu. E é por isso, que praticamente toda semana deixo meu comentário aqui no blog e não poupo elogios ao Grande Mestre Marcão, que vem nos presenteando com suas verdadeiras obras de arte!
Parabéns e vida muito longa para este blog...
Um grande abraço e até a próxima postagem.

Atenciosamente, Gerson

MarcosVP disse...

Gerson, sempre simpático. Obrigado pela companhia...:-)

E Nicodemos, eu não aposto mas torço sempre pela Venezuela nas eliminatórias. Quem sabe se ela migrasse para a Concacaf, não teria mais chances, como a Austrália fez ao disputar as eliminatórias pela AFC? Ah, antes do fim do ano o CSKA estará aqui. Já está agendado e pronto.

Abs.

Henrique Coelho disse...

Don´t forget:

Série especial do Mengão Campeão domingo que vem. ;-)

Henrique

MarcosVP disse...

Arquivos, Henrique:
http://escudinhos.blogspot.com/search/label/Flamengo

Abs.

Rafael Netto disse...

Uma coisa legal é que na mesa de botão, times como esses podem virar "bichos papões" em cima de "times grandes" do mundo real.

Me lembrou os nossos tempos da simulação de voo...

Rafael Santos disse...

Caramba Marcão comecou a copa véio!E o sorteio dos grupos?
Poxa já estou ansioso;mata nossa curiosidade aí, como é que vai ser a sua programação nos "Escudinhos" já decidiu? Vai seguir a ordem dos grupos? Poxa achei o nosso grupo bem chatinho não? Mas é igual ao velho lobo falou,grupo da morte?pra eles!Para mim o grupo mais dificil é o grupo "A" e o "B", dos hermanos,o mais equilibrado o "E" e o mais baba o... tem não rsrsr
BRRRRAAAASSILLLL.

MarcosVP disse...

Ê, ansiedade... esse povo não tem Natal, ano Novo, férias, não? hehe.

Rafael, é bem provável que, conforme a tradição do blog, eu faça os posts seguindo os grupos. Mas tenha calma, eu só vou postar as seleções da copa quando todos os uniformes novos tiverem sido lançados, do contrário vou ter que ficar fazendo update em cima de update. E falta muita coisa...

Abs.
VP