quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Kits: Chile, Espanha, Honduras e Yugoslávia 1982

Fechando esta semana, mais quatro seleções da copa de 1982: O Chile, a anfitriã Espanha, Honduras e Yugoslávia. Como curiosidade, destas seleções apenas a Yugoslávia utilizou seus uniformes reservas durante a competição. Chile, Espanha e Honduras atuaram apenas com os uniformes titulares.


Chile kit 1982 - (PDF) (PNG)


Espanha kit 1982 - (PDF) (PNG)


Honduras kit 1982 - (PDF) (PNG)


Yugoslávia kit 1982 - (PDF) (PNG)

10 comentários:

Unknown disse...

Marcos,
valeu, em especial por Honduras, um símbolo que eu perseguia a anos. Me diga, se vc puder: onde o encontrou? Abçs

MarcosVP disse...

Não encontrei em canto nenhum, nem mesmo num bitmap minimamente razoável. Eu mesmo fiz. No geral, é bem próximo do real, mas pode haver alguma pequena incorreção em algum detalhe.

Abs.

Gerson disse...

Poxa Mestre... Bem lembrado! já não ouvia nada a respeito da fortíssima seleção da Yugoslávia há tempos! Tbém pudera, o país já se dividiu não sei quantas vezes. Sérvia, Montenegro, Bósnia, Croácia, nem eles sabem o que querem, mas aqui, vc dá um show na arte de reproduzir fielmente cada "manto", seja seleção, seja o clube que for. Quer exemplo melhor do que esse de Honduras, que vc mesmo criou para o nosso deleite, está incontestável, perfeito, assim como o da Yugoslávia.
Chile e Espanha tbém ficaram simples e bacana com as tradicionais listras da Adidas.

Valeu Marcão pelas postagens! Abração e até a próxima...

Gerson

Mateus disse...

Caro Marcos:
Parabéns pelo seu trabalho. Esses escudinhos são utilizados os times de futebol de mesa que possuo. Talvez eu envie alguma foto para ilustrar isso.
Ademais, esses escudinhos das seleções de 1982 são incomparáveis.
Grande abraço!

MarcosVP disse...

Pode mandar fotos, quando der eu publico.
E obrigado pelos elogios.

Biz disse...

Ola Marcos...

Parabens pelo post...alias seu trabalho serviu de inspiração para que eu começasse nessa arte tbm, posso dizer que aprendi algumas coisas olhando seus posts...considero voce um dos melhores ( senao o melhor ) editor de escudinhos....
Criei um blog, onde o foco principal são as seleções, principalmente de países exóticos....se puder conferir...
http:\\escudosbiz.blogspot.com
Seria uma honra ter meu blog publicado aqui, se puder dar essa força....seu blog com certeza já faz parte dos recomendados que estão la no meu blog.

Abraço

Biz

MANO disse...

oi marcos,tudo bem??só uma pergunta(espero que não te ofendas..)porque não publica times com patrocinadores??outros blog como arte para botão,escuderias,o fazem!!será que é para diferenciá-lo dos demais??mas mesmo assim é muito show,tens algum curso para ter tanta maestria na confecção dos mesmos??desde já te deixo um abração e fique com DEUS e bolinha pra frente...........adriano meyer-cachoeirinha/rs

MarcosVP disse...

Biz, muito bacana teu blog. Vou linkar aqui no escudinhos.

Adriano, eu não uso publicidades nos meus botões basicamente por três motivos. O Primeiro é que seria mais um elemento a arrumar em um espaço tão pequeno. Nesse espaço eu preferi dar prioridade ao desenho da camisa, numeração, escudo e fabricante. Em segundo lugar, eu tenho um enorme material de pesquisa, que eu juntei durante anos. Começar a trabalhar com os patrocinadores me forçaria a fazer uma enorme pesquisa nova que eu definitivamente não tenho condições, nem de tempo nem de disposição, de fazer. Por fim, é uma questão profissonal minha - que sou publicitário mas detesto a área: pela minha vontade, nenhuma camisa de time teria publicidade. Eu acho feio, acho uma afronta à história do clube e aos simbolos das equipes. São poucos os casos de publicidades - como o Lubrax no Flamengo ou o Parmalat no Palmeiras, ou a Kalunga no Corinthians - que somaram verdadeiramente alguma coisa ao clube e se tornaram parte da camisa. Meu Vasco, por exemplo, não tem um único patrocinio digno de figurar na história. Por isso, eu prefiro não usar os patrocínios, apesar de ter feito um ou dois escudos com eles. Mas foi só.

Abs.

MarcosVP disse...

Ah, Adriano, esqueci de responder uma coisa: eu não tenho curso para fazer escudos. Mas sou publicitário e programador visual. Trabalho com Corel Draw há mais ou menos 13 anos. E pesquiso uniformes de futebol há mais de 20 anos. Abs.

jacobson disse...

alo MARCOS , Este negocio de patrocinio e uma discussao bem interessante, eu particulamente nao gosto exceto alguns como vc tambem disse; Parmalat, Petrobras... e alguns outros mais.Mas oque me chama mais a atencao e o patrocinio usado pelo Barcelona(Unicef) este clube por sinal foi na era moderna um dos ultimos a aderir este tipo de merchand mas de jeito que vao as coisas as camisas dos clubes vao se parecer com os carros e macacoes dos pilotos de formula um( esta e minha opniao) gosto e igual a nariz cada tem o seu