segunda-feira, 17 de maio de 2010

Kits: Grupo C da Copa do Mundo de 2010

O Grupo C da Copa do Mundo de 2010, talvez seja um dos mais adaptados a uma competição na África do Sul. Afinal, traz duas zebras históricas de copas, uma delas, inclusive, com o adversário derrotado e tudo. É o caso de Estados Unidos e Inglaterra, que farão a primeira partida do grupo e obviamente relembrarão da única vez que se enfrentaram numa copa, em 1950 (jogo já postado aqui), quando os EUA derrotaram o poderoso english team, numa mas maiores surpresas do torneio na história. Coincidentemente, os EUA apresentam, pela primeira vez desde 1950, camisas com faixas diagonais. A outra zebra do grupo é a Argélia, que em 1982, capitaneada pelo fantástico Madjer, infligiu uma dura derrota à futura vice-campeã Alemanha. Por fim, fechando o grupo, a Eslovênia, que participou da copa de 2002, mas da qual, vamos ser sinceros, ninguém lembra.

Nossa contagem continua. Neste grupo, nada de Adidas, que continua com 6. A Nike, por sua vez aumenta a conta para 3 seleções, com os bem resolvidos uniformes de EUA e Eslovênia - o dos EUA é bonito mesmo. A Puma inclui o belo uniforme em tons verde-claro da Argélia na conta, perfazendo 2 seleções e a Umbro apresenta a sua única contribuição na copa - a Inglaterra - que para mim, contudo, é um dos três mais belos uniformes da competição. Simplesmente perfeito.


Argélia 2010 - (PDF) (PNG)


Eslovênia 2010 - (PDF) (PNG)
Atualizado em 09/06/2010


Estados Unidos 2010 - (PDF) (PNG)
Atualizado em 27/05/10


Inglaterra 2010 - (PDF) (PNG)

Um comentário:

Gerson disse...

Poxa Mestre, Todas as seleções deste Grupo C ficaram perfeitas, o uniforme dos Estados Unidos é simplesmente maravilhoso! O da Eslovênia, gostei do 2º uniforme todo verde com detalhes em verde limão. Os Argelinos tbém podem se orgulhar destas camisas mto bem elaborada pela Puma, com emblema bem atualizado e com um design mto bonito.
Já a Inglaterra dispensa comentários, camisas brancas tradicionais, fornecedora Umbro e calções azuis... Legal pra caramba! Parabéns Marcão!!! Cada vez que acesso o blog para ver as postagens tenho a sensação de estar voltando no tempo, época de infância, em que compravamos um time novo na mercearia da vila ou naquelas lojas de brinquedos que na ocasião de Copa do Mundo aparecia com as novidades dos fabricantes da época... Gulliver, Canindé, Bola Gol, Crakes da Pelota, Brianezi, Johffer, Ki Gol, etc, etc, etc. Quem já não teve um destes!

Valeu Mestre, um gde abraço e até 5ª na próxima postagem!

Gerson