sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Kits: Santa Cruz e Guarany-CE 2010

Mais dois kits de clubes brasileiros e desta vez os protagonistas de uma das mais dramáticas decisões do ano, acreditem. Há alguns anos o Santa Cruz, rebaixado da série C, pena no limbo dos campeonatos nacionais. Há dois anos, contudo, com a criação da Série D, o clube coral de Recife acreditou que estava ali traçado um caminho fácil para a sua volta às disputas nacionais. No primeiro ano da disputa, porém, o Santa foi eliminado na primeira fase, último colocado em um grupo que tinha o Central de Caruaru, o Sergipe e o CSA de Alagoas. Humilhado, o tricolor pernambucano prometeu a volta por cima em 2010. O que aconteceu, entretanto, foi outra trágica eliminação. É que no caminho do Santa, havia uma pedra chamada Guarany de Sobral. Os dois clubes se enfrentaram na segunda fase da disputa. No jogo de ida, o Santa conseguiu uma heróica vitória por 4x3 diante de sua torcida, que lotou o Arruda. Na volta, contudo, um estratagema dos cearenses desestabilizou os pernambucanos: o Guarany reservou os dois melhores hotéis de Sobral para que a delegação do Santa não tivesse onde ficar na cidade. Hospedados em Tianguá, uma cidade serrana a quase 100km de Sobral, o que o Santa Cruz encontrou na baixada foi um clima escaldante. E no acanhado estádio do Junco, o rubro-negro cearense jogou como uma cascavel, contra uma abatida cobra coral. O jogo terminou em 2x0 para o Guarany, que seguiu em frente na competição e agora disputa a final com o América de Manaus, enquanto o tradicional clube pernambucano amarga mais um ano no inferno.

Guarany de Sobral 2010 - (PDF) (PNG)

Santa Cruz 2010 - (PDF) (PNG)

34 comentários:

Gerson disse...

Mestre, boa tarde!

PRIMOROSO este Kit do Santa Cruz de Pernambuco, as três camisas ficaram show... Pena que o time não está correspondendo em campo, e vai amargar mais um ano no fundo do poço da competição nacional.
O guarany de Sobral tbém ficou bacana, mas é a cópia perfeita do Flamengo-RJ, assim como uma série de outros times espalhados pelo Brasil. Seus fundadores deveriam ter tido um pouco mais de criatividade na escolha do uniforme... Rs!

Marcão, um grande abraço e até a próxima postagem!!!

Alexandre disse...

Os escudinhos ficaram Show !
Não tenho nada a ver com o Santa Cruz, mas é muito triste ver um time com esta torcida, com esta tradição tão por baixo.

Abraços

MarcosVP disse...

Gerson, tem muitos clubes com uniformes parecidos por esse Brasil afora. Como o Flamengo do Rio, temos o Vitória, Atlético Goianiense, os Guaranis cearenses - de Sobral e Juazeiro do Norte, o Flamengo do Piauí, o extinto Moto Clube do Maranhão, e por aí vai. Agora, nem sempre o clube maior é quem é copiado pelo menor. Um exemplo disso é o Ferroviário-CE. Antes mesmo do São Paulo ser criado, o ferrim cearense já usava o uniforme branco com as faixas corais no peito. Abs.

Anônimo disse...

marcos mestre do botão,sou tricolor pernambucano,esperei 7 meses para essas três camisa do santa cruz chegar valeu seu esforço em majestade

Papo de Bola disse...

Marcos, tudo bem?

Recentemente criamos o União Frederiquense de Futebol, de Frederico Westphalen-RS, e gostaria que você criasse a arte de nosso time.

Se puder, me envie e-mail para que eu te passe o escudo. Obrigado. Marcio (barivi@uol.com.br)

Anônimo disse...

Marcos Por que Tem Muitos Times Com uniformes 2010 E Voçê Não Coloca Estou Presisando Do ASA,Do SALGUEIRO,ABC E Outros

Abraços Alexandre
DE VERTENTES/PE

MarcosVP disse...

Alexandre, me mande seu endereço para meu email.

Anônimo disse...

Marcos Eu Sou Seu Fã Coloca O asa de arapiraca,Abc E Salguero 2010

Anônimo disse...

MARCOS VP VOÇÊ VAI PERDER CLIENTES PORQUE EU SOU ADOLESSENTE E NÃO TENHO
CONTA DO GLOOGLE E AONDE TEM FAÇA SEU PEDIDO TEM QUE COLOCAR CONTA DO GOOGLE E EU NÃO TENHO,MEU NOME É ALEXANDRE,SÓ UM AVISO FINAL PRIMEIRA VEZ FUI CARINHOSO,SEGUNDA MAIS AINDA,E TERCEIRA ESTÁ SENDO AGORA

MarcosVP disse...

Alexandre, não precisa ter conta do google para me mandar um email.

Anônimo disse...

Meu Nome E Alexandre,voçê marcos podia colocar para mim o salguero o asa e o abc 2010 por que em faça seu
pedido não esta pegando ?

MarcosVP disse...

Alexandre, eu não vou colocar estes times agora, não funciona assim. Além de eu ter meu planejamento, eu tenho centenas de pedidos atrasados antes do seu. Por isso eu pedi para você me escrever. E me desculpe, a página está funcionando sim. Já testei no firefox e no chrome.

Abs.

Anônimo disse...

A e Assim Vá Babar o ovo deles por que voçê já perdeu um cliente seu caralho filho de uma rapariga Vá Mandar Seus Babões Colocar A PICA Deles no seu cu

MarcosVP disse...

Eu tento ser educado, meu povo...:-)

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Marcosvp Voçê fazeria um favor para mim ? Meu nome é Elpidio

MarcosVP disse...

Se for um pedido, Elpídio, me mande um email.
Abs.

Anônimo disse...

Meu nome é Elpidio estol aqui dinovo
Eu So passei para pedir um favor voçê
trocaria o numero 7 do santa cruz por um reto,Veja na camisa do Ceará O numero 7 não mais ondulado É reto

Anônimo disse...

Sou Eu mais uma vez marcos voçê Ajeitaria o sete da penalty para reto
em vez do outro jeito?Abraços do fundo do coração Elpidio

MarcosVP disse...

Elpídio, eu peço sinceras desculpas, mas eu não vou alterar o kit por causa de um número. Isso é preciosismo além das minhas condições. E mais: para quem ainda não percebeu, eu trabalho na maior parte dos casos para ser fiel ao original e quando não dá, para ser semelhante. Semelhante quer dizer que vão haver algumas diferenças sim, e eu não posso fazer nada. Isso é um trabalho de pesquisa que em certas vezes, é impossível. Sabe, eu faço o kit do Salgueiro de Pernambuco com uma numeração semelhante à usada pelo fabricante e você imagine se todo mundo chegar e pedir que eu mude este ou aquele número, eu não faço mais nada na vida. Peço desculpas novamente, Elpídio, mas não dá para atender.

A propósito: os kits do Ceará que estão no site - e os do Vitória e do Vasco e todos os que usam Penalty estão com a mesma fonte do Santa Cruz. E eu não vou mudar todos, até porque eu não tenho essa fonte que você quer, sequer uma foto dela.

Abs.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
MarcosVP disse...

Dois clientes perdidos num único dia. Acho que não vou nem dormir.

:-)

MarcosVP disse...

Aliás... rapazes que me disseram que eu estou perdendo clientes... vocês estão pagando alguma coisa? então me expliquem exatamente o que é que eu estou perdendo. Porque dinheiro não é, não é mesmo? hehe.

Anônimo disse...

16 clientes perdidos

Anônimo disse...

Meu Nome é Elpidio,eu sei marcos quem esta fazendo essa sacanagem com você É aquele cara o alexandre junto com marcos antonio,Aqui tem 30.147.52 Mil
Habitantes na minha cidade 15.777.99 acessam seu site o resto acessam os retos dos sites de botão,já outros nem ligam.
E os dois caras de sacanagem já pediram Para 36 Pessoas Parar de olhar seu site para olhar o de mauri florian's Futebol de botão,sinsero mesmo marcos eu sou mais o seu site

Anônimo disse...

Marcos me ensina um guia para eu fazer um pedido elpidio?

MarcosVP disse...

Gente, o que vocês nâo estão entendendo é que eu não tenho clientes. Eu tenho leitores e tenho amigos. Quando eu atendo um pedido, eu atendo um pedido dos meus amigos. Aqui não é relação de clientes e eu não estou preocupado em perder ou deixar de perder clientes, até porque, só nessas últimas semanas eu recebi quase 100 emails de gente que lê o blog com frequência e atendeu ao chamado que eu fiz. 16 clientes, 20 clientes, um milhão de clientes. Nada isso vale meia dúzia de bons amigos.

Abs.

Ps. Elpídio, se você quer fazer um pedido, basta me mandar um email. Só isso.

Anônimo disse...

O MARCOS SE VOCÊ NÃO TEM O NOVO NUMERO DA PENALTY COLOQUE ESSE SITE DE BOTÃO QUE LA VOCÊ VAI VER NO VASCO
DA GAMA E NO PORTUGUESA LOGO NA PAGINA INICIAL? ME FALE A RESPOSTA DO QUE VOÇE VIU?

QUE FALA É ELPIDIO GSN

MarcosVP disse...

Que site???

Anônimo disse...

Vou sitar o site agora,se encontrar e não quiser fazer tudo bem,la vem o site,sandesing esse é o site

elpidio gsn

MarcosVP disse...

Tá bom, já fui lá, já peguei o número, quando eu tiver tempo eu faço.

Abs.

Anônimo disse...

Brigadão marcos você é um grande homen,Não mandei um email sabe por que,por que sou criança,você pegou o número 7 não foi

elpidio galdino sn

Anônimo disse...

Julhão...VP O NÚMERO 7 DO REAL MADRID?...PRONTO O DA PENALTY É DO MESMO JEITO QUE ELE SÓ QUE DO JEITO DOS NÚMEROS DOS NUMEROS DA PENALTY

ABS.JULHÃO

LUGAR:FORTALEZA-CE

MarcosVP disse...

Vocês ainda não entenderam, né? Eu não vou mudar o número porque eu não sei. Eu sei qual é o número e já tenho ele vetorizado aqui, cortesia do Sandes. Eu não vou mudar porque eu não quero, porque já me encheram muito o saco com essa miudeza. É isso.