terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Final do Brasileirão, Fluminense campeão.

Bem amigos, como prometido, estou aqui para prestar minha homenagem ao legítimo campeão brasileiro, o tricolor das Laranjeiras, a mais aristocrática equipe de futebol brasileira, o Fluminense Futebol Clube. Hoje, disponibilizo um kit especial com 15 jogadores, incluindo os titulares e reservas que participaram do último jogo - contra o Guarani de Campinas - e mais dois jogadores que não estiveram nessa "final", mas que foram importantes na conquista do título: Deco e Tartá. (nota: como eu não encontrei os números dos jogadores em canto algum, se alguém perceber alguma incorreção, me avise.)

Fluminense 2010 Campeão - (PDF) (PNG)
Escalação: 1) Ricardo Berna; 2) Mariano; 3) Leandro Euzébio; 4) Gum; 5) Valencia; 6) Carlinhos; 7) Júlio César; 8) Diguinho; 9) Fred; 10) Emerson; 11) Conca; 12) Fernando Henrique; 16) Rodriguinho; 17) Tartá; 19) Fernando Bob; 20) Deco; 99) Washington.

Então, parabéns aos tricolores e um parabéns especial ao craque do brasileiro, um fenomenal jogador para quem eu tive a graça de torcer no meu time e lamento que ele não esteja mais por lá: Dario Conca. E para encerrrar bem um ano que teve Copa do Mundo e tudo - a primeira coberta pelo Escudinhos - eu deixo um presente para vocês: os uniformes de todas as finais de brasileirões, desde 1971, para vocês conhecerem e/ou recordarem. 

Campeonatos Brasileiros - de 1971 a 2010


 






 

























A partir de 2003 o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado em sistema de pontos corridos. Os jogos abaixo mostram não as finais - que não aconteceram - mas o campeão e o vice do ano correspondente, na configuração do jogo em que o campeão foi o mandante.









É isso então, galera. Espero que vocês tenham curtido o ano. Um grande abraço e boas festas a todos. Até o ano que vem e bolinha pra frente.

6 comentários:

Renato Abuda-BI disse...

Faz uma coleção do times que estão no Mundia uniforme A e B (Home e Away)
principalmente Inter e Al-Wahda seus botões são os melhores da internet

MarcosVP disse...

Valeu. Os dois Inter - de Porto Alegre e de Milão eu acabei de fazer. O Pachuca também já tem no blog. O resto eu peço desculpas, mas dessa vez eu não vou ter como fazer. Completamente sem tempo.
Abs.
VP

Allan - Curitiba/PR disse...

Olá Marcos

Arruma lá a final de 1987 antes que venha alguém com uma tremenda dor de cotovelo falando que o campeão foi o Sport e o vice o Guarani ao invés de Flamengo e Internacional.

Em tempo: Eu não torço para nenhum deles, mas assisti a Copa União e na minha opinião o campeão moral daquele ano é o Flamengo.

daniel disse...

só parabenizando pelo excelente blog.

paulo sergio disse...

Feliz Natal e feliz 2011, Marcão!!!!

paulo sergio (curitiba) disse...

Feliz Natal e feliz 2011, Marcão!!!!