segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Kits: Corinthians campeão brasileiro 2011

E o ano e todas as suas agonias chegaram ao fim, com a esperada vitória do time mais regular do Teixeirão 2011, o Corinthians. Sim, estou meio triste, meu time foi vice de novo e podia não tê-lo sido - era só ter ganho, por exemplo, do América-MG lá na Arena do Jacaré - mas isso é o velho jogo do "SE" que não adianta nada na prática. O Vasco de 2011 será lembrado como a Holanda de 74 e todas as alegrias que ele me deu no ano valeram e muito. Mas o campeão é mesmo o Timão, mano. E é aos comandados de Tite e herdeiros do eterno ídolo, o Doutor Sócrates, que o Escudinhos rende suas homenagens neste último post do ano. Com o auxílio luxuoso dos leitores, eis aqui o time que disputou o jogo com o Palmeiras no último domingo, acrescido de alguns reservas importantes e do inoperante mas inequívoco Adriano, Il empaladore. Abraços a todos e até ano que vem.

Sport Club Corinthians Paulista 2011 (PDF)
Os mais importantes jogadores da campanha vitoriosa do Campeonato Brasileiro de 2011: 1-Júlio César; 30-Renan; 2-Alessandro; 13-Paulo André; 4-Leandro Castán; 6-Fábio Santos; 25-Wallace; 8-Paulinho; 12-Alex; 23-Jorge Henrique; 7-William; 9-Liédson; 15-Moradei; 3-Chicão; 21-Edenílson; 5-Ralf e 10-Adriano.

7 comentários:

Paulo H G Ramos Jr disse...

Caro Marcos,

Mais uma vez obrigado por nos brindar com sua arte.
Sobre torcer pelo vice, não se lamente. Do pouquinho que entendo e já vi de futebol (como esporte, como arte e, principalmente como diversão, não como "caso-de-vida-ou-morte" há muito tempo não via uma turma jogar com tanto amor por uma causa. Aliás, por várias. Dentre as quais, sabemos todos, o técnico.
Se o time pelo qual tenho simpatia (já torci com mais entusiasmo por ele, mas isso é "uma história para um outro por-do-sol"), tivesse um pouquinho da mesma vontade, não seria necessário jogar a "pré", no ano que vem, contra o "poderoso e multicampeão" Real Potosi.
Um grande abraço e, novamente, parabéns à torcida carioca.

Luis Ventura disse...

Parabéns pelo trabalho, ficou bacana a cartela do Corinthians (apesar de ser palmeirense). Sobre o Vasco, eles jogaram bem, mas não chegam nem perto da Laranja Mecânica. Aliás nem o Barcelona do Messi, nem ninguém atualmente está nesse nível. Tá duro de igualar o nível do Brasil de 94, imagina da Holanda então.

MarcosVP disse...

Olha, Luiz, na verdade eu não quis comparar o Vasco com a Holanda de 74 em termos de qualidade. Há, entre os grandes esquadrões do Vasco times bem melhores que o de 2011. O que eu quis dizer é que, assim como em 74 e como em 54, foi o vice campeão quem deu show, quem empolgou as torcidas, quem fez o campeonato valer a pena. Só mesmo os corinthianos saberão dizer quais os grandes momentos do seu time no brasileirão de 2011. Os do Vasco - como as vitórias sobre Cruzeiro, Grêmio, Santos e Fluminense - serão lembradas por muito tempo. Abração.

Alexandre disse...

Obrigado Marcos pela homenagem, pelos escudinhos do Campeão Brasileiro de 2011. Como corinthiano, gostei muito e fiquei/estou muito feliz.
Para vc, vascaíno, se serve de consolo, quero dizer que o Gigante da Colina só engrandeceu e tornou ainda mais especial a conquista do Timão.
Que seu VascÃO, sirva de exemplo para todos times brasileiros, inclusive para o meu.
Que acabe de uma vez por todas esta choradeira que estamos acostumados, esta frescura de se poupar jogador, esta idiotice de se minimizar uma competição importante como a Sulamericana, enfim.. não faltaram bons exemplos.
Para minha imensa felicidade e alívio, o título ficou no Parque São Jorge, mas estaria em ótimas mãos se fosse para São Januário.

Grande abraço e que venha 2012

Alexandre Figaro

Aginel disse...

Marcos, me responda uma coisa, percebi que o blogger está diminuindo consideravelmente a qualidade das imagens anexadas de um tempo pra cá que, para uso de impressão fica bem ruim mesmo, percebeu o mesmo? Um abraço.

MarcosVP disse...

Aginel, pelo menos nos browsers que eu uso - Firefox e Chrome - não mudou nada não. O que o blogger fez foi colocar um visualizador de imagens que abre quando você clica a imagem. Mas, no caso das minhas cartelas em PNG, tanto faz você salvá-las direto do visualizador quanto clicar em exibir imagem e salvar depois que dá no mesmo. A imagem é a original, com uns 1000px de largura, aproximadamente. Abs, VP.

Arhaag disse...

Parabens pelos otimos escudinhos.
Gostaria de saber se você não consegue do Ceramica-RS, que este ano ira disputar o gauchao.
Continue com o otimo trabalho :D