Eu comecei o ano passado com o ousado plano de fazer quase 100 kits básicos - aqueles que retratam a essência da camisa do time, sem marca, sem números rebuscados, apenas as cores e escudos - dos clubes que disputaram o Campeonato Brasileiro de 1979, aquele que foi o maior de todos os tempos em número de times. Não foi possível, por vários motivos. Este ano, retomo a idéia de uma forma mais simples: fazer os kits básicos dos maiores clubes brasileiros. Não sei ao certo quantos são esses maiores clubes - treze? vinte? quarenta? - mas eu vou fazendo como puder. Começo a série com quatro campeões brasileiros: Atlético-MG, Flamengo, Grêmio e Palmeiras.
PS. Tenho recebido muitos pedidos para fazer as seleções da Copa Africana. Confesso que não tenho tido tempo - tampouco disposição - para um trabalho que me demandaria uma qualidade maior de pesquisa e desenho. Peço desculpas aos leitores.
3 comentários:
Prezado Marcos,
Bem vindo de volta.
Por falar em simplicidade, outro dia estava reparando em um determinado uniforme de um time sulamericano e foi muito dificil achar seu escudo no meio de tanta propaganda. Junte a isso o horror da tal numeracao fixa.
Obrigado por ter feito um Flamengo muito mais bonito do que todos os outros Flamengos que voce ja fez.
Um abraco e felicidades.
Paulo Henrique G Ramos Jr.
Flamengo, Rio de Janeiro
Se você fala do Real Potosi, Paulo, te asseguro que o uniforme atual deles é até LIMPO perto de alguns passados...
abs.
VP
Caro Marcos,
Parabéns pelo "jogo limpo" nos escudos. Ficaram muito bacanas!
Abraço!
Postar um comentário