terça-feira, 10 de abril de 2012

Kits básicos: América-MG, América-RJ, Ferroviário e Juventus

Em nossa série de cartelas básicas, uma homenagem a quatro clubes muito tradicionais do futebol brasileiro que, infelizmente, não apresentam hoje a glória que tiveram em seu passado: o América do Rio de Janeiro, que inspirou quase quarenta homônimos Brasil afora, a maioria copiando a sua inconfundível vestimenta rubra; o América Mineiro, único deca-campeão nas fronteiras das Alterosas, que desenhei aqui com a bela camisa em preto e verde alface que era uma das mais populares na década de 80; o Ferroviário cearense, o querido Ferrim, pioneiro clube operário que inspirou o uniforme e o escudo daquele que é o maior clube brasileiro da atualidade em patrimônio e títulos: o São Paulo. E por fim, o Juventus da Móoca, que se não é grande em conquistas, é um exemplo dos mais românticos da interação do clube de futebol com seu bairro e sua gente.

América-MG básico - (PDF) (PNG)

América-RJ básico - (PDF) (PNG)

 
Ferroviário básico - (PDF) (PNG)

Juventus básico - (PDF) (PNG)

5 comentários:

Kleber (SampaMoóca) disse...

Valeu VP !!!

Mais uma vêz, obrigado por estas lindas cartelas que estou colecionando, e principalmente por esse kit básico do Juventus, que é meu time aqui da Moóca, bélo !!!

Abração do Mooconauta Kleber !

Pedro Mateus disse...

Otimos Kits simples sem o fabricante é bem bonito .
Do Tempo que eu conheci esse site já tenho mais de 100 botões com mais de 125 kits de times do Brasil e alguns Internacionais , Ainda não tenho de seleção .
Uma curiosidade no seu site é que o Corinthians e o Vasco são os times que tem kits com uniformes diferentes , só o Corinthians dever ter mais de 8 uniformes diferentes em cada Kit , Tipo o Roxo , esse grená de 2011 enfim .
Eu sei que vc não tá tendo muito tempo de postar nada aqui no site , Mais gostaria de saber se vc vai postar kit de times que ainda não estão aqui no site , Tipo : Linense Kit 2012 , Oeste-SP Kit 2012 e se vc pretende colocar os kits atualizados de times internacionais como o do Real Madrid , Manchester United , Manchester City ?
Valeu por ter tirado minha duvida Marcos , Vlew e não deixe o site morrer em , gosto muito do Escudinhos .

MarcosVP disse...

Olá, Pedro, obrigado pelos elogios.

Olha, nesse exatmo momento eu não estou com times como Oeste e Linense na lista. Mas eventualmente podemos fazer. Quanto a atualizações de times europeus, vai depender de tempo e material, numerações, principalmente. Sei que o pessoal gosta de ver seus times atualizados, mas essa repetitividade acaba me desanimando. Esse ano eu vou priorizar esses kits básicos, que podem ser usados para qualquer coisa.

Abs.

Yuri Marinho disse...

Olá Marcos meu nome é Yuri moro em belém do pará terra do LEÃO, Clube do Remo que você se simpatiza, bem eu sei que vc não tá tendo muito tempo de postar mas, pense com carinho no meu pedido, tens como futuramente postar o kit básico do leão?
Ficaria felizão se você postasse porque vi no blog só uma postagem do leão, e ele merecia mais (:
Obg marcos e um abração.

MarcosVP disse...

Yuri, o kit básico do Remo sairá em breve.
abs.
VP