quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Copa do Mundo de 1990, Itália. Pacote completo.

Mais um pacote pronto, depois de quase um mês de trabalho: a Copa do Mundo de 1990, realizada na Itália e vencida pela Alemanha Ocidental, que apesar da queda do muro de Berlim um ano antes, ainda não tinha se reunificado oficialmente. Consta que foi uma das mais enfadonhas copas da história, com pouca média de gols, jogos sem graça e a última com a participação de países do leste europeu, como a URSS, a Yugoslávia e a Tchecoslováquia, antes da onda separatista que varreu a região anos depois.

Essa copa não traz boas lembranças, principalmente para os brasileiros, cuja ineficiente e antiquada seleção acabou eliminada pela Argentina nas oitavas de final. Muitas foram as desculpas - a não utilização de Renato Gaúcho e Romário, a má reelação dos jogadores com o técnico Sebastião Lazaroni, questões com premiação e patrocínios e até uma aguinha batizada no jogo contra os hermanos, e no final, o surgimento da "era Dunga", como símbolo do fracasso. Mas teve momentos memoráveis, como os jogos das seleções de Camarões, então no auge de Roger Milla e Thomas N'Kono, da seleção colombiana de Valderrama e René Higuita, dos milagres do reserva  Sérgio Goycochea no gol argentino, dos gols salvadores de Salvatore "Totó" Schillaci e de grandes jogos como as semi-finais entre Itália e Argentina, Alemanha e Inglaterra, e as enormes vitórias dos camaroneses sobre a Argentina no jogo inicial e sobre a Colômbia nas oitavas.

O pacote da copa de 1990 está disponível por R$ 175. São 50 cartelas, feitas com muito capricho e muita pesquisa, nas numerações, nos uniformes dos goleiros e dos jogadores. Basta me mandar um email e encomendar.

Abaixo, os seis grupos da copa.

Grupo A







Grupo B







Grupo C









Grupo D






Grupo E







Grupo F





Próximo pacote: Brasileirão 2018. Aguardem.

2 comentários:

Sidnei Toscano disse...

Como faço pra baixar o time completo?

MarcosVP disse...

Oi Sidnei.
Entra em contato comigo pelo email marcosvp@gmail.com
Abs.