sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Clássicos: Alemanha x Itália 2006

Alemanha e Itália já decidiram uma copa do mundo e já protagonizaram vários jogos fantásticos na história. Mas poucos como a semi-final que levaria a azurra para a decisão da copa de 2006, na casa dos alemães. As duas equipes tricampeãs, desacreditadas no início da competição, cresceram durante o decorrer do torneio. A torcida alemã, inflamada pela vitória sobre a favorita Argentina, acreditava agora que sua seleção poderia realmente chegar à decisão em casa, como fizera em 1974. Mas a Itália também queria o tetracampeonato. O jogo, realizado em Dortmund no dia 4 de julho - possivelmente o melhor de toda aquela copa - encaminhava-se para a disputa de pênaltis quando, no penúltimo minuto do segundo tempo da prorrogação, um passe perfeito de Pirlo encontra o lateral Fabio Grosso no lado direito da grande área alemã e este então, de primeira, marca um golaço no canto esquerdo do goleiro Lehmann. A Alemanha, atordoada pelo gol, levaria ainda mais um, dois minutos depois, num contra-ataque fulminante tramado por Canavarro e Iaquinta e concluído com maestria por Del Piero. Roma explodia numa festa que se repetiria cinco dias depois com a conquista do título. Dortmund e toda a Alemanha chorava a queda da seleção dos ídolos Ballack e Klinsmann.

Alemanha x Itália 2006 - Cartela de escudinhos (PDF)
Alemanha x Itália 2006 - Cartela de escudinhos (PNG)
Alemanha x Itália 2006 - Youtube

4 comentários:

kinzao disse...

muito bom teu trabalho e a tua dedicacao aos nossos pedidos,,, valeu mesmo... eu espero todo dia para ver teus trabalhos

MarcosVP disse...

Valeu, mano!
Abração.

kinzao disse...

desculpa a pergunta mas e complicado de fazer esses lindos escudinhos

MarcosVP disse...

Véio... depende do que você entenda como "complicado". Veja, eu uso Corel Draw há mais de dez anos. Para mim, é tudo muito simples. Eu também tenho a grande maioria dos escudos, marcas de fabricantes e numerações já prontos. Também tenho muito material de pesquisa gravado, o que facilita trabalhar offline. Uma cartela que eu precise montar e que eu já tenho tudo o que preciso, me leva uns 15min no máximo. Já se eu precisar vetorizar um escudo, demora mais. Pesquisar uniformes na rede, também. Vetorizar numerações demora bastante, umas três horas o jogo de números, se eu trabalhar direto. Basicamente é isso.
Abraços.