sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Clássicos: Santos x São Paulo 1978

O campeonato paulista de 1978 só terminou no dia 28 de junho de 1979. Nesse dia, um time de garotos quase desconhecidos venceu um grande time e conquistou o título. Comandado por Formiga - técnico que acreditou no futebol jovem e ágil de jogadores como Pita, Toninho Vieira, Claudinho, Nílton Batata, Juary e João Paulo -, o Santos enfrentou com determinação e raça o São Paulo de Chicão, Darío Pereyra, Serginho e Zé Sérgio. Na partida decisiva, o tricolor precisava vencer tanto no tempo normal quanto na prorrogação, pois tinha perdido o primeiro jogo da decisão por 2 x 1 e empatado o segundo por 1 x 1. Sem outra alternativa, o São Paulo foi para cima do peixe com tudo e aos 26 minutos, Zé Sérgio abriu o placar. Aos 6 do segundo tempo, Neca marcou o segundo: 2 x 0. A partir desse momento, apareceu o jovem e experiente time santista. Os garotos da vila ficaram tocando a bola e esperando pela prorrogação e com tranquilidade, enquanto o adversário se enfurecia. Foi só deixar o tempo correr e aguardar o apito final para iniciarem a comemoração.

Santos x São Paulo 1978 - Cartela de escudinhos (PDF)
Santos x São Paulo 1978 - Cartela de escudinhos (PNG)
Santos x São Paulo 1978 - Youtube

5 comentários:

zamorim disse...

Oi Márcio

Não sou muito de pedir, mas você faria, de Brasília, o Brasiliense, o Gama, e o Legião?

Valeu!

MarcosVP disse...

Grande Zamorim!
Claro que faço. Tá anotado. Fique acompanhando que qualquer dia sai.

Abraços.
VP

Unknown disse...

olá.... meu nome é raphael, sou de bh, cruzeirense...
naum sou mto fã de futebol de mesa, já fui... axei este blog por acaso... e resolvi dar uma olhada... sensacional... gostaria de lhe dar algumas sugestões... 1º em jogos inesqueciveis: manchester x bayern, final da champions league 1999... jogo em que o manchester perdia por 1x0, mas fez dois gols nos ultimos minutos... 2º apesar de ser de bh, gostaria de ver o inter campeão da sul americana... e 3º alguem já deve ter pedido naum é possivel: brasil x alemanha final world cup 2002. abraço e espero q vc continue com esse blog por mto tempo....

MarcosVP disse...

Raphael, obrigado pelos elogios. Seus pedidos tão anotados. O que deve demorar mais deve ser a final de Brasil x Alemanha, que eu estou guardando para uma série com jogos inesquecíveis da seleção brasileira. Abraços.

Unknown disse...

ok Marcos! sem problemas... melhor ainda...