segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Kits: Brasil de Pelotas 2008 e 1985

O Grêmio Esportivo Brasil de Pelotas, único time rubro-negro pelo qual eu simpatizo sofreu grande baque neste virar de ano, com o grave acidente que vitimou um membro da comissão técnica e dois jogadores, sendo um deles o grande ídolo xavante dos últimos tempos, o artilheiro Cláudio Milar. Em homenagem ao valente Brasil de Pelotas, dois kits, um atual e um vintage, de 1985, ano em que o clube ficou em terceiro lugar no campeonato brasileiro, atrás apenas de Bangu e Coritiba. Os uniformes titular e reserva tem números diferentes mas foram esses mesmos os usados, respectivamente, na semi-final contra o Bangu e na histórica vitória sobre o Flamengo de Mozer, Leandro e Zico.

Brasil de Pelotas kit 2008 - Cartela de escudinhos (PDF)
Brasil de Pelotas kit 2008 - Cartela de escudinhos (PNG)

Brasil de Pelotas kit 1985 - Cartela de escudinhos (PDF)
Brasil de Pelotas kit 1985 - Cartela de escudinhos (PNG)

4 comentários:

Paulo Henrique disse...

Boa noite,
Parabéns pela homenagem. Grande sensibilidade. Ganhamos todos nós, que colecionamos.
Gostaria de aproveitar a oportunidade para pedir que você explique novamente as vantagens do pdf sobre os demais tipos de arquivo (jpg, png etc).
Muito obrigado pela atenção.
Paulo H G Ramos Jr
Rio de Janeiro

MarcosVP disse...

Paulo, obrigado pelo elogio.

Quanto à sua pergunta, o PDF, antes de mais nada, não é um arquivo gráfico normal, e sim um arquivo de leitura. Isso quer dizer que ele carrega as características dos programas criadores, que podem ser inúmeros, como o Word, o Photoshop e no caso dos escudinhos, o Corel Draw.

Desse modo, se você baixar o PDF e o PNG da mesma cartela, verá que, se for dando zoom no PDF, vai poder visualizar os mínimos detalhes do arquivo, enquanto que no PNG, eles passam a pixelar, depois de certo nível de aumento.

Porque eu faço os dois arquivos então? os PDF são melhores para quem quer colecionar os arquivos e para quem quer os escudos no tamanho de 30mm mesmo. Já os PNGs são melhores para quem quer imprimir em tamanhos menores, pois podem ser facilmente reduzidos em qualquer programa gráfico.

Abraços.

Futebol Clássico disse...

Marcão, emocionante a sua homenagem ,viu ??? Esse time com certeza irá dar o que falar, assim que eu colocá-lo nos botões, muitas vitórias e golaços...vai ficar show viu Marcão !!! Porém, dá uma verificada no link do arquivo em PNG, o mesmo não está funcionando...pelo menos pra mim aqui não "funfou"...abração, Marcos !!!

MarcosVP disse...

Tá resolvido o PNG. Valeu...:-)