quinta-feira, 2 de abril de 2009

Jogos Inesquecíveis: Real Madrid x Eintracht Frankfurt 1960

A Copa dos Campeões da Europa é um dos mais ricos e tradicionais torneios de futebol do planeta. Entre os diversos vencedores que a copa já teve, um se destaca: o Real Madrid. O tradicional clube da capital espanhola já venceu este torneio por nada menos que nove vezes. A primeira vitória do clube merengue aconteceu na primeira edição do torneio, em 1956 e cinco anos depois, em 1960, somente o Real o havia vencido. Nesse ano, pela quinta vez consecutiva o clube espanhol chegava à final. Na cidade de Glasgow, Escócia, diante de um público de 134 mil pessoas, o Real Madrid enfrentaria o Eintracht Frankfurt. Entre os jogadores da máquina espanhola, estavam dois dos maiores jogadores de futebol da história: o húngaro Puskás e o argentino Di Stefano. O resultado de 7x3 para o Real foi apenas o esperado. E assim, ano a ano, a casa blanca fazia história, até que em 1962, seria finalmente derrotado em uma final pelo Benfica de um certo Eusébio. A cartela desta partida histórica entre Real e Eintracht foi um pedido do Raphael.

Real Madrid x Eintracht 1960 - Cartela de escudinhos (PDF)

5 comentários:

Unknown disse...

Olá Marcos...
naum tenho comentado mto no blog, mas naum deixo de acompanhá-lo...
as ultimas 4 cartelas ficaram excelentes..
eu queria aproveitar e lhe pedir uma dica se naum for muito, onde posso conseguir fontes true type ou vetorizadas msmo, da nike, adidas, do começo desta decada... seria melhor se fosse true type, mas naum tem problema se naum for.... agradeço desde já...
e termino dizendo q o novo design das cartelas ficaram mto boas msmo... um abraço e obrigado pelos pedidos atendidos....

Cristiano Carvalho disse...

Maravilhoso esse do Real Marcão! Parabéns!

MarcosVP disse...

Raphael, me manda teu endereço para o email marcosvparrobagmailpontocom.

Abs.

RW COMUNICAÇÃO VISUAL disse...

olá marcos.
seria possivel vc me ajudar com as fontes das camisas...de futebol...
obrigado
seu trabalho tá muito bacana parabéns msm
abraços
meu email williansdp@yahoo.com.br

MarcosVP disse...

Willians, me mande um email para marcosvparrobagmailpontocom e eu de dou umas dicas de fontes.

Abs.