quinta-feira, 23 de abril de 2009

Kits: Figueirense e Vila Nova

Duas tradicionais e vitoriosas forças estaduais disputam a série B do brasileirão deste ano: de Santa Catarina, o Figueirense, maior vencedor de títulos do estado, vice-campeão da Copa do Brasil e que até o ano passado disputava a primeira divisão. Já o Vila Nova de Goiânia, com 15 títulos estaduais e dono de enorme torcida, desde 1986 não disputa a série A do brasileiro.

 
Figueirense kit 2008 - Cartela de escudinhos (PDF) 
Vila Nova kit 2008 - Cartela de escudinhos (PDF)

3 comentários:

Gerson disse...

Marcão, bom dia!
Mais dois clubes simpáticos da série B do brasileirão, Figueirense e Vila Nova sempre dificultaram a vida dos grandes.
Apesar do Vila estar fora da série A por um bom tempo, fica sempre beirando a zona de acesso. Um dia vai chegar lá, como fez o Avai-SC.
Acessos à parte, esse escudinho do Vila Nova ficou show de bola, principalmente o 3° uniforme com o degradê vermelho passando quase pro laranja. O Figueirense andou lançando vários uniformes nos últimos anos e a combinação de cores do time ajuda bastante na criação, que acaba sempre ficando bacana. Porém, aqui no blog sempre acaba ficando mais interessante do que a própria camisa original do clube.
Valeu Marcão... tô na espectativa, amanhã sai a Macaca...
Abraços e 1 ótimo dia!

Gerson disse...

Marcão, andei pesquisando no site www.pontepreta.net, e clicando em A.A.P.P. logo a acima da tela(no canto esquerdo), aparece a opção "uniformes" e a Diadora lançou em 2007 uma camisa comemorativa toda listrada em preto e branco com números e detalhes dourados em homenagem aos 107 anos, fazendo alusão a um bem antigo que a ponte usou. E conversando com o pessoal de Campinas que tenho contato, o uniforme foi muito bem aceito e acabou vendendo bastante. Tanto é, que esgotou cedo e a fornecedora não produziu o bastante para reposição. Mas é só uma dica...
Já que essa é a única camisa comemorativa que a Ponte lançou e ninguém soube me dizer se ela foi utilizada em algum jogo.
Valeu Marcão...

MarcosVP disse...

Gerson, eu sei que camisa é essa. A Ponte usou há poucos dias, no jogo contra o Santo André. Vou ver se faço um Minikit com ela assim que der.
Abs.