terça-feira, 14 de julho de 2009

Kits: Fluminense 1983 e Updates

Atendendo a alguns pedidos, um kit e duas atualizações no post de hoje: um kit vintage do Fluminense de 1983, o grande time tricampeão carioca e campeão brasileiro, aquele mesmo que tinha Assis, Washington, Romerito e ainda Ricardo Gomes, Branco e Delei. As duas atualizações são do jogo Grêmio x Ajax de 1995, final do Mundial Interclubes, que estava bizarramente incorreto. por fim, um retoque no atual uniforme do Corinthians.

Fluminense kit 1983 - (PDF)

6 comentários:

Anônimo disse...

Grande Marcos!!! Blza, mestre?

Encontrar esses uniformes retrôs de botão me faz lembrar da época que se conseguia decorar as escalações dos times e que se perpetuavam por um bom tempo, com raras mudanças. Ficou fantástico o Flu e valeu pela atualização do Grêmio x Ajax. Como gremista, foi um dia melancólico pra mim, mas com o andar do tempo, pude perceber que aquele time do Ajax era uma máquina.
Como teu trabalho, aos meus olhos, é o melhor blog de botonistas disparado, tu acaba carregando o ônus e muitos pedidos dos fãs. rsrsrs
O kit do Milan e, principalmente, do Real, ficaram fabulosos! Incluindo o do Flamengo, mesmo eu não gostando mto... rsrsrs
Mas, coloca aqui na tua lista grandes clubes europeus que não possuem seus kits completos, como o atual campeão europeu, Barcelona, o Bayern de Munique, os três grandes portugueses,o PSV de Romário e Ronaldo, times russos como o Zenit e o CSKA do Zico que estão ganhando espaço, entre outros... Sem contar meu grande e amado time alemão, o TSV 1860 München!!! E o Frontale Kawasaki do Japão, time que se inspirou no Grêmio pra ser fundado. Ufa... rsrsrs sei que sou chato, mas um grande admirador do teu trabalho, que me fez recomprar botões e reativar minha alma lúdica principalmente, com os kits retrôs.

Abraço, mestre, felicidade e sucesso sempre!

Cristian Ribas

Cristiano Carvalho disse...

Fala Marcão!

Ficaram maravilhosos esses escudinhos do Fluminense, agora estou no aguardo das camisas Laranja e a do Centenário do próprio Fluzão!

Abraço e T+!

Bruno Brasil disse...

Ô Marcos, muito show seu blog... Esses botões de agora me lembraram um Fla Flu que eu tinha e jogava com o meu vô!

Você deve receber vários pedidos, mas aqui vai uma sugestão: bem que você podia bolar os uniformes comemorativos do centenário do Coritiba desse ano. Abraço alviverde!

Vandrei Bion disse...

Marcos,

O América está com a Penalty. Poderias fazer esse uniforme. Nçao esqueça o do Figueirense da Fila. Preciso.

Abraço

fernando disse...

vendo o trabalho e a qualidade das coisas que nascem aqui, fico até com vergonha de pedir mais, mas acho que o momento cabe e, assim quando você tiver um tempinho, que tal uma homenagem ao kit do estudiantes de la plata? acho que a décima estrela vale um post.

parabéns mais uma vez, marcão.

abraço, f.

Anônimo disse...

GOSTO MUITO DOS SEUS BOTOES UM TRABALHO REALMENTE FANTASTICO

MAS QUERIA SABER QUE TIPO DE BOTOES FICARIAM BONS PARA ESSE TIPO DE ESCUDINHOS?
E OUTRA COISA O SEGUNDO UNIFORME DO INDEPENDIENTE-ARG ESTA SEM O ESCUDO E EM AZUL DO DIA 9 DE ABRIL

VALEEUUU