segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Kits: Argentina, Bélgica, Kuwait e URSS 1982

Um dos pedidos mais frequentes aqui no blog é o das seleções completas dessa ou daquela Copa do Mundo. Atualmente, temos fechada (quase, para falar a verdade... falta um minikit reserva da Polônia que qualquer hora eu posto) somente a copa de 1978, na Argentina, que agora vocês podem acessar pela categoria "Copa 1978". Pois verificando as postagens já realizadas, percebi que já estão no blog muitas seleções de várias copas, cujas categorias eu vou colocar aos poucos a partir de hoje. E até agosto, eu vou postar, em algumas semanas especiais, seleções que fizeram história nas copas do mundo, principalmente as que enfrentaram o Brasil e outras menos cotadas. Vão sair posts das copas de 86, 90, 94, 98, 2002 e 2006. Hoje e quinta-feira, seleções da Copa da Espanha em 1982, que em breve, deverá ser a segunda copa completamente fechada. Espero que curtam.


Argentina kit 1982 (PDF) (PNG)


Bélgica kit 1982 (PDF) (PNG)


Kuwait kit 1982 (PDF) (PNG)


URSS minikit 1982 (PDF) (PNG)

12 comentários:

Gerson disse...

Eh Marcão, que bela "fornada", 4 Kits de tirar o chapéu... Argentina da Le Coq Sportif, A bélgica com seu tradicional vermelho, a antiga União Soviética com seu lindo uniforme branco(já que o vermelho já estava disponível aqui no blog) e pra minha surpresa, a seleção do Kuwait! Pois nunca consegui montar uma seleção deste país com o escudo oficial como este que vc postou... O máximo que fiz foi montar um Kit com a bandeira do Kuwait numa camisa branca, ficou mto esquisito. A única coisa que me intrigou, foi a logo marca da "Puma" estampada na camisa! Em 82 a fornecedora de uniforme deles éra da Puma mesmo?

Bom... vamos aguardar o que vem por aí na próxima quinta.

Mestre, um abração e uma boa semana!
Gerson

MarcosVP disse...

Era puma sim, Gersão. Tenho provas: http://a489.ac-images.myspacecdn.com/images01/75/l_aa5af40b964037e5292accc3f852dde8.jpg

Abs...:-)

Unknown disse...

Marcão,
muito a publicação das seleções de 82. Vc disse que eu me surpreenderia com as publicações e, de fato, foi o que ocorreu. Quanto às copas citadas, tenho algum material, posso auxiliá-lo na pesquisa. Grande abraço.

MarcosVP disse...

Valeu, Antônio. Precisando eu grito. Abraço.

Flavio disse...

Fantástico Marcos... Parabéns!!!

BYra disse...

É Marcos, sensacional como sempre... Obrigado por ajudar a reacender sempre meus sonhos!

Abraços

Fernando Pereira disse...

Olá Marcos,

Sobre o mini kit da URSS, salvo em formato pdf, está em tamanho maior que o normal, não cabe nos botões e quanto a atualização do Escócia de 1978, no arquivo postado não está habilitado a função imprimir, se puder corrigir e postar novamente estas duas cartelas em específico, agradeço.

Forte abraço,

Fernando M. Pereira.

Goggle Red disse...

Com este post dá para deixar outra curiosidade: um goleiro ser camisa 7 seria impensável hoje em dia, mas a Argentina em 1982 (assim como em 1978), numerava os jogadores convocados por ordem alfabética!! Justiça feita, os melhores do time acabaram usando a 10, Kempes em 1978 e Maradona em 1982.
Hoje em dia a única seleção que conheço tendo um goleiro com numeração incomum é a Índia, cujo goleiro Subrata costuma vestir a 2.
Abraços - Nico

Futebol Clássico disse...

Marcão, mais uma vez incansáveis e incontáveis obrigados !!! Simplesmente divinos estes kits da Copa de 1982 !!!

Agora quem sabe nos meus campeonatos, a Argentina consiga vencer em sua estréia contra a Bélgica, e o Kuwait e a URSS tenham melhor sorte nessa inesquecível Copa...

Grande abraço, Marcão !!!

MarcosVP disse...

Fernando, eu já acertei o da Escócia, mas confesso que não entendi o problema com o da URSS. Com os outros minikits acontece a mesma coisa? é que a exportação para PDF é automática, eu não interfiro no tamanho e como a largura das cartelas é a mesma, isso não devia acontecer. De qualquer modo eu salvei de novo e subi uma atualização.

Nico, obrigado por mandar essas curiosidades e aos demais, agradeço os elogios.

Abs.

J. Sandes disse...

Trabalho belissimo, principalmente o do Kuwait. O que impressiona e inspira no trabalho do Marcos são os detalhes no logo e nas fontes. Abraço VP!!!

MarcosVP disse...

valeu, Sandes. Nesse logo do Kuwait, por exemplo, eu tive o auxílio luxuoso do Fernando Pereira, que me ajudou a terminar a vetorização. É, esse teve que ser feito em casa, não tinha na internet.

Abs.