segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Kits: Bélgica, Espanha, Iraque e México 1986

Esquindô, esquindô, meu povo. O carnaval está rolando mas o Escudinhos não para, que senão não dá tempo de postar tudo. Então, durante a semana do tríduo momesco, os posts vão nos levar ao México, mais precisamente à copa de 1986. São oito kits, hoje e quinta-feira. Teremos o anfitrião México de Hugo Sanchez; a Espanha de Butragueño, garfada contra o Brasil na primeira fase; a semifinalista Bélgica dos grandes Jean-Marie Pfaff e Enzo Scifo, tristemente atropelada pelo rolo compressor argentino de Maradona e o exótico Iraque, em sua primeira e única Copa até hoje.


Bélgica 1986 - (PDF) (PNG)


Espanha 1986 - (PDF) (PNG)


Iraque 1986 - (PDF) (PNG)


México 1986 - (PDF) (PNG)

7 comentários:

Lucas disse...

porque nao poe uma escrita MEXICO nos escudinhos do mexico?
assim fica igual ao uniforme deles
pois tinha escrito mexico nas costas em cima do numero

Unknown disse...

Acertou mais uma vez. Me agrada, em especial, as seleções mais exóticas, a exemplo do Iraque e, mesmo, o México. Vai mais uma sugestão para enriquecer seu blog: em cada publicação, vc costuma trazer um texto sobre cada equipe. Para contextualizar melhor; dar mais credibilidade a pesquisa, já que não se trata só de um trabalho artístico e, também, satisfazer a curiosidade de todos, pois muitos sequer viram determinadas equipes, sobretudo as mais antigas, em ação, porque não, juntamente com o texto, publicar fotos. Nem sei se é possível fazê-lo, por razões técnicas, mas fica a sugestão...
Grande abraço.

MarcosVP disse...

Lucas, você está equivocado. Não tinha MEXICO escrito perto dos distintivos da seleção mexicana de 86. E se tinha na parte de trás da camisa, esse tipo de decoração não entra nos meus botões.

Antônio, agradeço os elogios e a sugestão, mas eu realmente não coloco fotos por questões de direitos autorais, ok? De qualquer forma, é fácil achar essas imagens nos blogs que eu linko na coluna da direita.

Abs.

Biz disse...

Fala Marcos....

Estive pesquisando no seu blog e nao encontrei nenhum kit da Seleção de 1990...sei que foi pessima...que o Lazaroni nao foi um bom tecnico, mas seria bem legal esse kit....estou guardando todos os kits das seleçoes brasileiras que voce postou e seria legal ter esse tambem....

Abraço e bom feriado

MarcosVP disse...

Biz, fica tranquilo que qualquer hora sai um kit da seleção de 1990, ok? Abração.

Gerson disse...

Olá Mestre, boa tarde!
Ahh, hoje vc postou uma das seleções que sempre simpatizei, a Bélgica de 86, quando realizavamos qualquer torneio de seleções naquela época, eu jogava com a minha Bélgica(c/os nomes dos jogadores) do goleirão Pfaff, do Eric Gerets, Ceulemans, Franky Van Der Sar, Michael de Wolf, Stéphane Demol, Patrick Vervoort, Bruno Versavel, o resto não me lembro...
O Kit do México ficou show tbém, já o Iraque, eu nem lembrava de como éra o uniforme, mas tá perfeito! Me lembro que quando achavamos estes times como Iraque, Kwait, Honduras pra comprar, o uniforme geralmente éra com a bandeira do país e não o emblema... Por isso é mto legal ver estas seleções postadas aqui com o uniforme exatamente fiel ao utilizado na época.

Lucas... Valeu pela correção!!!
Me equivoquei na semana passada ao comentar sobre o emblema da Holanda como sendo um "Dragão". Quando realmente é um "Leãozinho" como vc bem disse... Obrigado!

Marcão, legal os coments e as fotos publicadas por vc em comemoração ao dia(14/02) do botonista! É mto gratificante para todos nós colecionadores, jogadores, postadores, etc, etc, etc... ver como fica os botões após estarem prontos pra jogar!
Portanto, parabéns mais uma vez!!! pois vc é o grande responsável pelo sucesso da nossa coleção.

À todos, um grande abraço e até a próxima postagem.

Gerson

Lucas disse...

de nada, gerson