segunda-feira, 8 de março de 2010

Jogos Inesquecíveis: Argentina em Copas (1ª parte)

Bom dia leitores. Esta semana que começa com o dia que homenageia as mulheres, será dedicada a um país que tem nome de mulher: a Argentina. São quatro jogos que certamente são inesquecíveis aos nossos hermanos.

1990 - O final da Copa da Itália sem dúvida não foi dos mais felizes para os Argentinos. Mas a semifinal certamente foi bem mais triste para os anfitriões. A Argentina enfrentou de igual por igual a equipe italiana, que começara o torneio - para variar - desacreditada, mas cresceu empurrada principalmente pelo fenômeno de popularidade que se tornou o artilheiro Salvatore Schillaci. A partida realizada em Nápoles, com a torcida dividida entre a seleção local e Diego Armando Maradona, à época ídolo máximo do time local, terminou em 1x1, com gols justamente dos atacantes Schillaci e Caniggia. Nos pênaltis, contudo, a estrela foi o fenomenal goleiro Goycochea, que ficou famoso naquela copa justamente defender penais. A Argentina venceu por 4x3 e se credenciou para a final, cuja história, conhecemos.

Argentina x Itália 1990 - (PDF) (PNG)


1986 - Eu não tenho dúvidas de que, se perguntado a um argentino qual o jogo mais fantástico de sua seleção numa copa do mundo, a resposta será sempre o jogo que ocorreu no dia 22 de junho de 1986, no monumental Estádio Azteca, na Cidade do México. Naquele dia, um jogador mostrou o que seria a imagem e semelhança de Deus se Este jogasse bola. Apenas dois gols, apenas duas jogadas de poucos segundos cada. Mas imagens eternas, que nenhum apaixonado por futebol consegue esquecer. Foi contra a Inglaterra, nas quartas de final da Copa do México, que Maradona só não fez chover porque foi humilde. E mais não há o que se dizer.

Argentina x Inglaterra 1986 - (PDF) (PNG)

4 comentários:

Lucas disse...

a tabela da argentina e da inglaterra ta pequena ou é erro meu?

MarcosVP disse...

Tá errado sim, vou consertar. Valeu.

MarcosVP disse...

Dane, vou anotar, mas deve sair só mais pro final do ano, ok?
Abs.

Ricardo disse...

Essa Inglaterra esta espetacular!!!

Parabéns!!

http://ricardoescudinhos.blogspot.com/