segunda-feira, 8 de março de 2010

Jogos Inesquecíveis: Argentina em Copas (1ª parte)

Bom dia leitores. Esta semana que começa com o dia que homenageia as mulheres, será dedicada a um país que tem nome de mulher: a Argentina. São quatro jogos que certamente são inesquecíveis aos nossos hermanos.

1990 - O final da Copa da Itália sem dúvida não foi dos mais felizes para os Argentinos. Mas a semifinal certamente foi bem mais triste para os anfitriões. A Argentina enfrentou de igual por igual a equipe italiana, que começara o torneio - para variar - desacreditada, mas cresceu empurrada principalmente pelo fenômeno de popularidade que se tornou o artilheiro Salvatore Schillaci. A partida realizada em Nápoles, com a torcida dividida entre a seleção local e Diego Armando Maradona, à época ídolo máximo do time local, terminou em 1x1, com gols justamente dos atacantes Schillaci e Caniggia. Nos pênaltis, contudo, a estrela foi o fenomenal goleiro Goycochea, que ficou famoso naquela copa justamente defender penais. A Argentina venceu por 4x3 e se credenciou para a final, cuja história, conhecemos.

Argentina x Itália 1990 - (PDF) (PNG)


1986 - Eu não tenho dúvidas de que, se perguntado a um argentino qual o jogo mais fantástico de sua seleção numa copa do mundo, a resposta será sempre o jogo que ocorreu no dia 22 de junho de 1986, no monumental Estádio Azteca, na Cidade do México. Naquele dia, um jogador mostrou o que seria a imagem e semelhança de Deus se Este jogasse bola. Apenas dois gols, apenas duas jogadas de poucos segundos cada. Mas imagens eternas, que nenhum apaixonado por futebol consegue esquecer. Foi contra a Inglaterra, nas quartas de final da Copa do México, que Maradona só não fez chover porque foi humilde. E mais não há o que se dizer.

Argentina x Inglaterra 1986 - (PDF) (PNG)

5 comentários:

Lucas disse...

a tabela da argentina e da inglaterra ta pequena ou é erro meu?

MarcosVP disse...

Tá errado sim, vou consertar. Valeu.

Dane disse...

Show de bola Marcos!
Gostaria de fazer um pedido:
Piacenza da Itália!
Abraço!

MarcosVP disse...

Dane, vou anotar, mas deve sair só mais pro final do ano, ok?
Abs.

Ricardo disse...

Essa Inglaterra esta espetacular!!!

Parabéns!!

http://ricardoescudinhos.blogspot.com/