quinta-feira, 13 de maio de 2010

Kits: Grupo B da Copa do Mundo de 2010

Vamos ao segundo grupo da Copa do Mundo de 2010, o Grupo B. Começamos pela cabeça-de-chave, a Argentina, bi-campeã mundial e atual bi-campeã olímpica, não nos esqueçamos. Os argentinos trazem pelo menos um mito na delegação: o técnico Diego Armando Maradona. No time, um atacante fora-de-série chamado Lionel Messi, um veterano e experiente - mas não por isso mais ajuizado - volante chamado Verón e um time que pode surpreender mas que, até o momento, é uma grande incógnita. Peleando com os hermanos, duas seleções que os remeterão à péssima - para eles - copa de 1994: Nigéria e Grécia. Contudo, contrariando este mau agouro, a Argentina ainda pega a Coréia do Sul, sua primeira adversária na vitoriosa campanha de 1986.

Continuando nossas contas, mais um banho da Adidas: 3 seleções contra uma da Nike, que, apesar disso, apresenta possivelmente o uniforme mais feliz desenhado pelos americanos do swoosh neste torneio. Dentre os outros, o da Argentina está bem bonito. Grécia e Nigéria tem desenhos apenas no padrão. No momento, a Adidas tem 6 seleções, contra uma da Puma e uma da Nike. Nos jogos, torço para que avancem a Coréia e a Argentina.

Nota: O kit da Nigéria ainda é o que foi recusado pela confederação daquele país. O novo ainda não foi revelado. Quando for, eu faço o devido update aqui.


Argentina 2010 - (PDF) (PNG)


Coréia do Sul 2010 - (PDF) (PNG)


Grécia 2010 - (PDF) (PNG)


Nigéria 2010 - (PDF) (PNG)
Atualizado em 09/06/2010

5 comentários:

Tio Glauber disse...

Mais uma vez, muito bom o trabalho.

Nota: Marcos tem como atualizar o link do meu blog ali a direita no seu blog? agora é apenas "tioglauber.blogspot.com".

Abraços e parabéns novamente!

Gerson disse...

Ehh Marcão, mais 4 seleções que formam o Grupo B, apesar da Adidas estar predominando, os uniformes até que estão bem interessantes, como a bela camisa da hermana Argentina, que após montada nos botões ficam um espetáculo.
Grécia e Nigéria ficaram mesmo com cara de uniforme padrão, mudando apenas as cores e o emblema, mas bem legais. Porém, a mais bacana ficou a da Córeia do Sul com a poderosa Nike. A única dúvida é se devo monta-la com os calções vermelhos ao invés dos brancos como vc postou no exemplo da página inicial do blog. Acho que ficaria mais interessante com o uniforme todo vermelho... Mestre, como não acompanhei os jogos dos sulcoreanos, vc tem alguma informação se eles jogam com frequência com o uniforme todo vermelho ou apenas eventualmente quando o adversário possui roupagem da mesma cor?

Parabéns por mais 4 Kits monumentais!!! E até 2ª, com mais um Grupo.

Gerson

MarcosVP disse...

Gláuber, já acertei...:-)

Gerson, esse uniforme novo da Coréia eu só vi nessas duas versões, com calções brancos ou azuis. Mas o que o impede de fazê-los vermelhos? Use seu gosto, tenho certeza que vai ficar legal. No mais, o que eu coloco aqui é só uma sugestão, às vezes, ou sei lá, o modo como eu faria. Se bem que quando eu fazia os botões mesmo, eu costumava tirar os escudos e troicar de botão a vontade. Abs.

Tio Glauber disse...

Obrigado!!!

Lucas disse...

nao entendo porque a nigéria rejeitou essa camisa
era feia demais?