quinta-feira, 20 de maio de 2010

Kits: Grupo D da Copa do Mundo de 2010

Chegamos ao Grupo D da Copa de 2010, um grupo cheio de interrogações. A cabeça-de-chave é a tricampeã Alemanha, que nunca, jamais, sob qualquer hipótese, deve ser desprezada ou ignorada, sob risco de um sofrimento atroz - pergunte a holandeses e húngaros o que eles pensam. Para pelear com os germânicos, temos a Sérvia, a ex-Yugoslávia que, segundo consta, é uma equipe forte e bem estruturada. Em sua primeira copa depois da separação de Montenegro, os sérvios são uma aposta de supresa de vários comentaristas. Apesar disso, a surpresa em 2006 foi uma pífia campanha, com direito a levar goleada de 6x1 da Argentina. Neste grupo também está a seleção de Gana, uma das mais fortes e tradicionais equipes africanas das últimas décadas. Em sua primeira copa, em 2006, os ganeses ajudaram a eliminar os EUA e a forte República Tcheca, caindo diante do Brasil nas oitavas. Por fim, outra seleção incógnita, a Austrália. Os socceroos até fizeram bonito em 2006, caindo somente diante da campeã Itália - e mesmo assim com uma bela ajuda do juizão - nas oitavas. Este grupo, salvo melhor juízo, promete. A Alemanha eu creio que passa. Mas não aposto meu dinheirinho em quem sai em segundo do grupo.

Continuando a contagem: Neste grupo, uma Adidas, a Alemanha, que traz um dos uniformes mais bonitos de sua história em minha opinião, perdendo apenas para o de 1990 - e sim, eu preferia o segundo kit em verde, como antigamente, apesar de que eu teria fácil esta camisa em preto e dourado. A Nike entra com duas seleções, Sérvia e Austrália. O uniforme da Sérvia é sem graça. A antiga Yugoslávia era mais divertida. Já o da Austrália é nada menos que pavoroso. Já vi times jogando em intercolegiais com uniformes mais decentes que este que a Nike desenhou para a Austrália. Por sorte, nem Bélgica nem Polônia estão nessa copa, que são outros dois kits berrantemente feios. Por fim, Gana traz um uniforme da Puma África, um pouco menos feliz que outros de desenho semelhante, como Argélia e Costa do Marfim. Total até agora: Adidas (7), Nike (5), Puma (3) e Umbro (1)


Alemanha 2010 - (PDF) (PNG)


Austrália 2010 - (PDF) (PNG)
Atualizado em 27/05/2010


Gana 2010 - (PDF) (PNG)


Sérvia 2010 - (PDF) (PNG)
Atualizado em 09/06/2010

6 comentários:

Gerson disse...

É isso aí Mestre, mais um Grupo postado e o bicho papão aqui é a grande e temida Alemanha que perdeu um de seus principais atacantes a praticamente um mês da copa, mas mesmo sem Balack, a seleção Alemã impõe respeito e entra como uma das favoritas ao título.
E pra fazer jus ao belo time alemão, vc mandou bem neste bonito Kit, que aliás gostei mais das camisas pretas do que as verdes como 2º uniforme.
E a Sévia ficou bem interessante com esta camisa vermelha!
Valeu Marcão, bolinha pra frente que já tenho mto trabalho para este final de semana, pois iniciarei a confecção dos botões antes que comece a copa...

Um abração e bom final de semana!

Ezequias Viana disse...

Sou de bola o da Alemanha. Parabéns. Olha só o que o meu Windows aprontou. http://twitpic.com/1ppv0m (Não é montagem)

MarcosVP disse...

Que louco, bicho...

Ezequias disse...

Corrigindo: Show de Bola.

Anônimo disse...

quala senha pra por esse arquivo da alemanha em pdf no corel???

MarcosVP disse...

Desculpe-me, mas eu não disponibilizo as cartelas em vetor. Por isso a senha.

Abs.