segunda-feira, 10 de maio de 2010

Kits: Grupo A da Copa do Mundo de 2010

Bem amigos do Escudinhos, neste instante começa a nossa Copa do Mundo de 2010. A partir de hoje e até o dia 3 de junho - uma semana antes do início da competição - vamos postar todas as seleções que vão disputar o torneio, grupo por grupo, sempre às segundas e às quintas-feiras, como vocês já estão acostumados.

Começamos então pelo interessante Grupo A, onde encontramos duas seleções campeãs do mundo: a França, que se classificou com sofrimento e irregularmente - quem não lembra do gol de mão de Thierry Henry contra a desafortunada Irlanda na repescagem européia? e o Uruguai, que também sofreu para se classificar. Foi só na repescagem, eliminando a Costa Rica. Além destas, temos a fraca seleção anfitriã, os bafana-bafana, a África do Sul, que periga, salvo alguma zebra desgarrada, ser a primeira seleção dona-da-casa a ser eliminada da competição ainda na primeira fase. Por fim, temos o México, que já sediou duas copas mas que nunca passou de mero coadjuvante nas diversas copas que disputou.

E que tal aproveitar estes posts e fazer uma primeira contagem? neste grupo, são três seleções que vestem Adidas - e três belos uniformes, bem equilibrados, com destaque para o reserva do México, todo preto - e o Uruguai que vem com o design Puma reservado às seleções fora da África, que, em minha opinião, estão sem graça e sem sal.

Bem, neste grupo eu torço pelos uruguaios, mesmo com o uniforme mais bobo. O uniforme mais bonito é o do México.


África do Sul 2010 - (PDF) (PNG)


França 2010 - (PDF) (PNG)


México 2010 - (PDF) (PNG)
Atualizado em 27/05/10


Uruguai 2010 - (PDF) (PNG)
Atualizado em 16/06/10

10 comentários:

Tio Glauber disse...

Fantástico, farei uso!

Fabiano disse...

Primeiramente parabéns pelo fantástico trabalho que você vem fazendo!!! A reprodução dos uniformes nos botões é perfeita.

Perguntinha, quando sair a numeração oficial pra copa você vai disponibilizar novamente esses times com os nomes nos botões?

Abraço
Fabiano

MarcosVP disse...

Fabiano, eu não coloco nomes nos botões, lamento. É um tipo de elemento que eu até já tentei arrumar nesse tipo de modelo que eu uso e nunca ficou bom. Sobre as numerações, eu também não devo mudar as cartelas que estão prontas. A maioria delas está com a numeração usada no último jogo das eliminatórias.

Update das cartelas eu só devo fazer se rolar alguma modificação estética de última hora. É possível que aconteça com a seleção do Uruguai (cores dos números) e Coréia do Norte. No mais, as cartelas devem ficar conforme postadas mesmo. Abs.

PAROSKI disse...

Como sempre PERFEITO..

Meus Parabens..

aguardo os próximos.

abraço

Fabio Cabral disse...

Como sempre: Sensacional!

Já no aguardo dos próximos grupos... Abs

Gerson disse...

Ahhhh Mestre dos Mestres, que maravilha de postagens!!! Que belo início de Copa, não poderia ser melhor... Já estou providenciando as cópias em papel couché, pois as lentes estão tinindo! Sem dúvida alguma o Kit do México ficou mto bacana, e o 2º uniforme ficou realmente surpreendente todo preto.
O do Uruguai, apesar de singelo ficou tradicionalmente bonito!
Na minha opinião, o único que destoa um pouco é o uniforme sulafricano, meio que fantasioso, assim como a maioria dos uniformes das seleções africanas. Enfim, verdadeiramente FANTÁSTICAS todas as postagens... PARABÈNS!!!

Marcão, um grande abraço deste humilde seguidor e fã do Escudinhos... até 5ª feira com mais um grupo.

Gerson

Joao Henrique disse...

Maravilha de postagem como sempre!!! Estou aqui esperando o grupo B para iniciar o trabalho com as vidrilhas. Envio fotos assim que eu for finalizando os times. Abracos.
Joao Henrique

Rapha Rabelo disse...

ola Marcos.. como sempre procuranu erros...rsrs o do mexico vc nao desenhou o layout..meio "losangular".. pq?

Rapha Rabelo disse...

mas fora isso naravilhosos como sempre!!

MarcosVP disse...

Rapha, foi opção minha mesmo. Contudo, eu recebi o pattern da camisa do méxico há poucos dias. Vou fazer uma experiência, se ficar legal eu uso. Inclusive, já sei que vou ter que fazer updates em alguns times: EUA, Austrália e outros que eu programei a publicação mas ainda não foram ao ar. Abs.