segunda-feira, 24 de maio de 2010

Kits: Grupo E da Copa do Mundo de 2010

O quinto grupo a iniciar sua participação na copa da África, o Grupo E é formado por algumas equipes que muito contribuíram para fazer do mundial um torneio cheio de histórias inesquecíveis. Começamos pela cabeça-de-chave Holanda, seleção onde os amantes do bom futebol sempre depositam alguma esperança. Não há um apreciador do violento esporte bretão nesse mundo (é, talvez os alemães e os belgas, sei lá...) que não acalenta o sonho de um dia, caso sua própria seleção não o possa, ver a laranja mecânica levantando o caneco que a história marotamente lhe tirou das mãos em 74 e 78. Temos também a Dinamarca, equipe que encantou o mundo em 1986 e que desde então deve uma repetição do show da dinamáquina de Laudrup e Elkjaer Larssen ao mundo. E o que dizer de Camarões, a primeira seleção da áfrica subsaariana a conseguir uma vitória em copa e diante logo da Argentina de Maradona? Os leões indomáveis que deram ao mundo a brilhante figura de Roger Milla e que venceram uma olimpíada justamente em cima dos luxaboys brasileiros, são sempre uma esperança de espetáculo em uma copa, ainda mais capitaneados pelo excelente Samuel Eto'o. Por fim, coadjuvante neste grupo de grandes e históricos times, o Japão, uma equipe de honra, sim, mas que até hoje não apresentou um futebol digno de grandeza e história.

Contagem dos uniformes: Temos um Nike, o da Holanda, que está simples e agradável; um Puma, o de Camarões, que ganhou em elegância com o escudo novo, apesar do exagero de colocar dois escudos na camisa, como faz a África do Sul também; Dinamarca e Japão vem de Adidas. Os escandinavos com uma camisa num tom de vermelho mais fechado que o comum desta seleção. Já o uniforme nipônico é bem bonito e equilibrado nos detalhes. Um dos mais agradáveis da Adidas nessa copa.

Total até agora: Adidas (9), Nike (6), Puma (4) e Umbro (1)


Camarões 2010 - (PDF) (PNG)


Dinamarca 2010 - (PDF) (PNG)


Holanda 2010 - (PDF) (PNG)
Atualizado em 27/05/2010


Japão 2010 - (PDF) (PNG)

6 comentários:

Rapha Rabelo disse...

bom... nao gostei do design/layout da puma desse ano... prefiro o do ano passado... o away a holanda ficou bem bakana, rsrs... japão bem simples, mas elegante no meu ponto de vista... e o da dinamarca, sempre fui fã dos trajes escândinavos, rsrs... mas os escudinhos como sempre arrebentaram a boca do balão... abraço

PS: gastei vocabulário até pro ano q vem... kkk

Rapha Rabelo disse...

PS²: continha esquisita a sua ein... rsrs.. puma de 3 pula pra 7? daonde vem o 7? vc deve ter confundido com algum outro raciocinio seu da hora q vc escreveu o post...

MarcosVP disse...

Já consertei, Rapha.

pephito disse...

Muy buen trabajo mi estimado amigo
felicitaciones demas es decir
saludos

Wellington Mesquita disse...

Ola Marcos, seu trabalho é muito bom mesmo. Inclusive estou providenciando um encontro de futebol de mesa aqui em Cuiabá utilizando os escudos das seleções da Copa de 2010.

fbezerra disse...

PQP!!!!
A Holanda está maravilhosaa!!!!!!!
Excelente série!