quinta-feira, 27 de maio de 2010

Kits: Grupo F da Copa do Mundo de 2010

Eu confesso, nobres amigos: eu olho para o Grupo F da copa de 2010 e penso que este tem grandes chances de ser o mais enfadonho da competição. Começando pela Itália, que é sim a atual campeã, mas que tem um time que empolga menos ainda que a nossa seleção. Consta que o técnico Marcelo Lippi teve ainda mais críticas que Dunga quando divulgou a sua escalação. A disputar as vagas com ela, temos a tinhosa albirroja, o Paraguai, por quem obviamente torcerei no grupo, mas com a mesma esperança de quem compra um Jack Daniels em Ciudad del Este e imagina que este veio mesmo do Tenessee. Para piorar as coisas, temos a Eslováquia em sua primeira copa desagregada da irmã siamesa, a República Tcheca. Por fim, dividindo a zebra com as pequenas Coréia do Norte, Honduras e Eslovênia, a Nova Zelândia, que nos traz grandes lembranças da copa de 1982 mas que duvido que traga alguma esperança aos seus torcedores.

Contagem rápida: Eslováquia e Paraguai vem bonitos de Adidas. A azurra apresenta possivelmente o mais bem cuidado uniforme Puma da copa - e que mesmo assim não me fala aos olhos. Por fim, os all whites da Nova Zelândia vem de Nike, num uniforme que empolga tanto quanto o futebol daquele longínquo rincão da Terra.

Total até agora: Adidas (11), Nike (7), Puma (5) e Umbro (1)


Eslováquia 2010 - (PDF) (PNG)


Itália 2010 - (PDF) (PNG)


Nova Zelândia 2010 - (PDF) (PNG)
Atualizado em 09/06/2010


Paraguai 2010 - (PDF) (PNG)

8 comentários:

Rogerio Nunes disse...

Oi Marcos, gostei muito dos escudinhos, acho que vou pegar alguns. Gostaria de saber quais são os materiais que vc utiliza nos botões e como fixa o escudinho. Além disso, há alguma previsão de colocar os nomes dos jogadores nos escudinhos? Obrigado!

MarcosVP disse...

Rogério, os botões e o material para a impressão, cada um faz de um jeito. Tem várias possibilidades. Tem que ver que botão você usa. E não, eu não coloco nomes dos jogadores nas minhas artes.

Dane, eu já desenhei a Coréia do Norte com uniforme Astore. Se mudar, fazer o quê? Pior é a Nigéria que até agora não decidiu qual uniforme vai usar.

Goggle Red disse...

Marcos, até agora meus eleitos são sua Austrália e Coreia do Sul, estava ansioso pra ver eles, e não me decepcionei. Agora aguardo mais por Coreia do Norte e Honduras.

Mas desse grupo F, eu não diria "enfadonho", diria sonolento mesmo, rsrs. Jogo da Itália em copa nunca dá pra esperar show, e a Nova Zelândia nem se fala. Até quando eu jogo com o time deles no botão fico com sono. Valeu - Nico.

JT Teles - FNNEH disse...

Oi Marcos, gostaria de saber se vc faz pedidos pois estou planejando fazer todos times campeões da lendaria NASL em vidrilha e como não tenho o do de fazer esses escudinhos gostaria de saber as suas condições para fazer essas equipes para mim.

Abraço.

MarcosVP disse...

Olha, bicho... eu não costumo pegar pedidos grandes. As vezes atendo um ou outro pedido. E como eu não posso vender meu trabalho, isso fica ainda mais difícil.

Abs.

Allan Robert P. J. disse...

Lippi deixou de fora Mario Balotelli e Antonio Cassano dois cabeças quentes geniais dentro do campo, mas também deixou de fora o veterano e formidável Del Piero. Selecionou alguns nomes que jamais empolgaram no campionato italiano porque jamais fizeram a diferença nos próprios times. Borrielo, o atacante preferido dele, é reserva no Milan. Enfim, com muito menos talentos à disposição que o Brasil, conseguiu não agradar ninguém.

Wellington Mesquita disse...

Ola Marcos, estive observando o uniforme da Italia e percebi que existe um detalhe que a puma colocou, semelhante a uma marca d'agua, não sei o que se trata, e olhando a atualização do Mexico, percebi que vc atacou justamente um detalhe que se encontra como marca d'agua da camisa, você pretende lançar uma atualização da Italia tambem ?

MarcosVP disse...

Wellington, o que eu mudei na camisa do México foi a textura, não era uma marca D'água. Nem sempre dá para aplicar uma marca como a da camisa da Itália de modo a ficar bom. Além disso, eu ganhei aquela textura já vetorizada, de presente. Se você tiver a da Itália aí, eu faço uma tentativa...:-)

Abs.