segunda-feira, 31 de maio de 2010

Kits: Grupo G da Copa do Mundo de 2010

E tá aí o que o povo queria, minha gente, o Brasil-sil-sil! Esse Brasil lindo e trigueiro, mulato inzoneiro, pátria das marias-chuteiras, time de Josué, Michel Bastos, Maicom, Klébers... Melhor parar por aqui, né? Pois bem, eis o Grupo G, o penúltimo da copa da África do Sul. Eu confesso que no dia do sorteio eu senti um cheirinho de grupo da morte nesses confrontos do Brasil, mas depois, pensando bem, não há muita dificuldade nem mesmo tradição no nosso caminho. Pode até haver superstição. Afinal o Brasil pega Portugal, como pegou na famigerada copa de 1966, ano em que a grande seleção de Eusébio também pegou a surpreendente Coréia do Norte, que naquela copa eliminou a Itália. De qualquer modo, ainda que a seleção brasileira seja tão empolgante como um bom filme iraniano, é o franco favorito neste grupo, que ainda tem a Costa do Marfim de Didier Drogba. Passa com tranquilidade, aposto.

Vamos à nossa contagem dos fabricantes: O Brasil vem com um uniforme Nike que, se não era tão bonito quanto o anterior, que homenageava a seleção de 1958, pelo menos é agradável, mais ainda que o de 2006, do qual eu já gostava, ainda que essas bolinhas no afortunado uniforme azul - que o Brasil não gosta de usar, sabe-se lá porque - tenham me causado certa estranheza. Portugal vem de Nike também, com um uniforme até muito mais bem resolvido que o brasileiro. A camisa titular é muito bonita. Costa do Marfim vem de Puma com uma combinação que, depois da Argélia, para mim é a mais feliz dentre os times africanos. Por fim, eu ACHO que a Coréia do Norte vem vestida pela espanhola Astore. Só saberemos no dia do jogo, creio.

Total até agora: Adidas (11), Nike (9), Puma (6) , Umbro (1) e Astore (1)


Brasil 2010 - (PDF) (PNG)


Coréia do Norte 2010 - (PDF) (PNG)
Atualizado em 09/06/2010


Costa do Marfim 2010 - (PDF) (PNG)


Portugal 2010 - (PDF) (PNG)

14 comentários:

Unknown disse...

Marcos,

Gostei da introducao ! Dei boas risadas rsssss ... Afinal eh melhor nem falar o nome dos outros jogadores mesmo rssss ... Otimo trabalho como sempre ... Gostei a camisa canarinho, porem a segunda achei feia, esses pontinhos amarelos no azul nao cairam bem na minha opiniao. Concordo com vc nas camisas da Costa do Marfim, realmente muito bonitas.
Abracos e vamos rumo ao Hexa !

Biz disse...

Fala Marcos,

Tudo bem ? Cara posso estar enganado, e desculpe se eu estiver, mas o material esportivo da Coréia do Norte é fornecido pela Erke....

Parabens pelas postagens, estou guardando todas elas....

Concordo com o João, as camisas da Costa do Marfim são muito bonitas...

Abraço

Fabio Cabral disse...

O uniforme da Coréia do Norte era da Erke. No entanto, teve uma confusão que eles perderam os uniformes e eles fizeram um pedido para a Astore.

Ps.: Parabéns pelo trabalho Marcos!

Rapha Rabelo disse...

post maravilhoso como sempre pra variar, rsrs.. aposto q passa facil tb..
concordo com vc Marcos sobre as bolinhas na camisa azul.. ficaram "menos feias" na do Portugal.. mas ainda assim ficaram estranhas..
melhor nem comentar os convocados msmo.. kkk
e como sempre vou corrigir um pequeninissimo detalhe no texto (como se fizesse diferença) com + uma piadinha... num sabia q a Coréia do SUL tava no nosso grupo nao... kkkkkkkkk

J. Sandes disse...

Mestre Marcos, muito boas as cartelas do grupo G, principalmente a da Costa do Marfim, que dará muito trabalho. Gostei também da cartela da Coreia do Norte. Depois de uma olhada no Sandesign, começei a série da Copa também.
Abraço!!

Gerson disse...

Caríssimo Mestre... Por excelência... O mais alto grau em escudinhos! Aqui estamos no Grupo G, postagens fantásticas estas, em especial a Costa do Marfim com suas cores exuberantes e um 2º uniforme de tirar o chapéu! A seleção canarinho está simples, bonita e temida, não por nós, mas pelos adversários desavisados, que não deram conta da convocação do Dunga.

Já Purtugal, prefiria com o tradicional uniforme "Verde e Vinho" como o da vela canção do nosso compatriota Roverto Lial.
... o verde e vinho que é do meu Purtugallll...

E a desconhecida Coréia do Norte, tão desconhecida quanto o seu futebol, não passa de mero figurante, que não sabe nem que uniforme utilizará... Mas tbém, o importante é que aqui no Escudinhos já está definido!!! e a bolinha vai rolar sobre as mesas de botão do brasil a fora.

Valeu Mestre, Parabéns pelas postagens!

Abração e até 5ª com o último grupo, onde a Espanha e o Chile terão o 1º uniforme bem parecidos.

Gerson

MarcosVP disse...

É, o Rapha é meu revisor...:-)

Biz, a Coréia do Norte usava ERKE na época das eliminatórias, mas o que o Fábio falou foi verdade. Eles perderam o kit num amistoso contra a Venezuela - e tiveram que usar os uniformes reservas da Venezuela com fita crepe cobrindo os distintivos. Depois, apareceram com uniformes da mexicana PIRMA, para finalmente, escolher os espanhóis da ASTORE, que segundo consta, foram comprados pela internet, já que a Coréia do Norte não tem praticamente relação comercial com o ocidente.
Abs.

Fabiano disse...

Caro Marcos

Parabéns pelos escudos, estão lindos como sempre. Deu até vontade de montar vidrilhas com seus escudos.
Quanto ao uniforme da Coréia do Norte, tudo parece certo de ser da Legea.

Grande abraço

MarcosVP disse...

Boa Fabiano. Já estou pesquisando.

Lucas disse...

O uniforme da coréia é da LEGEA

MarcosVP disse...

O Fabiano já tinha levantado a lebre, Lucas. Mas ainda não tenho fotos do uniforme. Vamos esperar.

Fabiano disse...

Caro Marcos.

Hoje teve um amistoso entre Coreia do Norte e Nigéria, cujo placar foi 3x1 pros nigerianos.
Tem um video contendo os lances dos jogo, talvez seja o provavel uniforme a ser usado na copa.

http://www.youtube.com/watch?v=DTZ9Mliy_0o

Outra fonte para pesquisa.

http://forums.electronicarts.co.uk/world-cup-dev-team-lobby/1148220-simon-i-got-pic-n-korea-legea-kit.html

Espero ter ajudado. Grande abraço e continue a nos oferecer estes belos exemplares.

Rapha Rabelo disse...

kero salario por isso... brinkadeira.... brinkadeira... rsrs
mas se fosse possivel keria a fonte da adidas desse ano e se mais possivel ainda (o q seria melhor) a da rhummell de 1997.. do cruzeiro campeão da libertadores... PS: em ttf
se for possivel aki vai meu email caso vc nao tenha: rapharabelo@hotmail.com
grande abraço desse fã bobo... kkk

Unknown disse...

estou desesperada pela numeração do brasil ..poderia me enviar por gentileza em cdr? por favooor
rochaestamparia@hotmail.com