quinta-feira, 6 de maio de 2010

Kits: Irlanda, Noruega, República Checa, Rússia e Ucrânia 2010

Último post antes da Copa do Mundo, meu povo. E para animar vocês, cinco - CINCO! - kits que foram muito pedidos por aqui. Para começar, a Irlanda, ou Eire, como queiram, aquela mesma que foi eliminada por la main de Dieu de Thierry Henry e que perdeu para o Brasil em amistoso, ajudando a carimbar o passaporte de Robinho para a África; Depois, a Noruega, seleção na qual eu me permiti uma licença poética: é que há alguns meses, a federação norueguesa apresentou um belíssimo escudo novo, um dos mais bonitos que eu já vi e que me deu um bom trabalho para vetorizar mas que, no final das contas, eles desistiram de usar em detrimento do velho distintivo com a bandeira norueguesa inscrita em um círculo branco. Inconformado, resolvi fazer o kit com o novo escudo mesmo e lasque-se; A República Checa entrou na repescagem deste post, como pedido do Gerson e de outros leitores que já o haviam solicitado anteriormente; Por fim, os kits do belíssimo uniforme da Rússia, que infelizmente não veremos a passear pelas canchas sulafricanas e da Ucrânia, que foi para a Alemanha mas não vai para a África. E é isso. Agora, podem polir as vidrilhas que segunda-feira que vem teremos o grupo A da Copa de 2010. Abraços e bolinha pra frente.

 
Irlanda 2010 - (PDF) (PNG)
Noruega 2010 - (PDF) (PNG)
República Tcheca 2010 - (PDF) (PNG)
Rússia 2010 - (PDF) (PNG)
Ucrânia 2010 - (PDF) (PNG)

15 comentários:

Rafael de Almeida disse...

Marcos sensacional um de seus melhores posts;realmente belíssimo escudo da Noruega,a Irlanda está show e a Rússia Fantástica,mandou bem como sempre.
Que venha a copa!!!!

Gerson disse...

Ahhhhhh, Grande Mestre dos escudinhos... Não tenho palavras pra engrandecer este magnífico trabalho! Gostaria de deixar meus sinceros agradecimentos pelas postagens da Repúbica Tcheca e da seleção Russa. Simplesmente ficaram de arrepiar, a Irlanda com os 3 uniformes, rica em dedalhes e com uma combinação de cores bem agradável, fantástica.
A Noruega, como vc mesmo disse, um dos mais belos escudos criados pela Federação norueguesa. E apesar de todo trabalho que teve para vetorizar, valeu o esforço. Pois, a recompensa virá em forma de elogios e deleite dos que acompanham seu trabalho.
A Rep. Tcheca, singela e marcante com os tradicionais uniformes vermelho e branco ficaram show.
Já a seleção da Rússia merece um prêmio, uma espécie de "Oscar" do escudinho... os 2 uniformes estão sem sombra de dúvidas, maravilhosos!!!
Boa Marcão, Parabéns... agora é só aguardar a tão promissora Copa.

Um abraço e até a próxima postagem!

Gerson

Anônimo disse...

Talleres, da Argentina, que na final venceu a equipe do CSA do Brasil.

por favor gostaria que vc respondesse , agradeço,

teria como fazer us 2 times que fizerão a final da copa comebol de 1999?

o meu CSA PErdeu no entanto foi e é o unico time do norte e nordeste a chegar a uma final de um campeonato internacional.

obrigado e se poder responde se n poder responde tbm vlw

continue asim : )

MarcosVP disse...

Ó só, tem um textinho aqui em cima, na hora que as pessoas comentam, explicando que eu não converso com quem não se identifica. Desculpem-me.

Goggle Red disse...

Pô Marcos, qual não é minha surpresa você fez a novíssima Irlanda 2010, que eu estou procurando essas fontes (e o escudo novo) desde aquele jogo contra o Brasil. Nossa cara, sem palavras!
Eu costumo procurar as fontes lá no PES 2008, e o único umbro novo que eu achei lá (da LDU Quito) tinha alguns números errados. Por isso que eu ando querendo achar algum outro endereço na net com kits que tenham essas fontes... Aqui elas estão joinha, arrasou. Obrigadaço - Nico.

MarcosVP disse...

Nico, esses números da Irlanda, não verdade, não foram "encontrados". Eu adaptei uma outra fonte a partir de algumas fotos. Já os números Umbro atuais, como os que o Santos e os times latinoamericanos tem usado, são uma fonte comum chamada Conduct Condensed SSi, com a alteração do número 1, que é um retângulo apenas. Essa fonte, inclusive, é usada também pela Nike. Você poderá vê-la na copa, nas seleções da Nova Zelândia, Eslovênia e Sérvia. Abs.

Junior Ramos disse...

oi marcos sou eu aqui do CSA que comentou em anonimo, , sera que teria a posibilidade de fazerr esse confronto?
agradeço pois sou azulino e gostaria de ter aquele time de 99 vici campeão da comebol de 1999 , vlw aguardo resposta e desculpe-me por n ter me identificado abs

MarcosVP disse...

você tem fotos desse jogo, imagens dos uniformes da época? me mande, isso me ajuda.

Elinaldo disse...

envio para ond se eu achar ? passa um e-mail ou diz como enviar vlw abs

MarcosVP disse...

mande pro marcosvparrobagmailpontocom.

Elinaldo disse...

enviado : )

Joao Henrique disse...

Marcos,
Irlanda esta sensacional.
Sobre esse jogo do Talleres x CSA ... Foi bem interessante depois de ganhar por 4x2 no estadio Rei Pele, o CSA vacilou e perdeu por 3x0 na Argentina ... Perdendo chance de faturar a Conmebol !
http://www.youtube.com/watch?v=qqCe07HjvKg

Abracos

Junior Ramos disse...

joão henrique e o pior que nos fomos "roubados la na argentina eles expulsarão um cara nosso logo com menos de 10 minutosd do primeiro tempo," mais é asim mesmo a vida continua o CSA (centro sportivo Alagoano ) tem uma bela historia no cenario nacional , 3 vezes campeão alagoano , tirou boms times em copas do brasil . vici campeão da taça de prata etc . ele tem 60% da população de alagoas como torcida . entretanto vem passando um momento dificiu mais tudo dee melhorar : )

fbezerra disse...

Melhor post da história!!!
Rumo a Copa!

Ezequias Viana disse...

Rapaz como o Escudo de Israel postado anteriormente é parecido com o da Irlanda.