sábado, 12 de março de 2011

Kits: Brasil e França 2011

Demorou mas sairam os kits dos lançamentos mais comentados do ano até agora: os novos uniformes Nike de Brasil e França. Começando pelos gauleses, confesso que poucas vezes vi uma camisa de futebol tão bonita. Gosto de camisas assim, simples, classudas. A titular da França deste ano rouba o lugar da camisa branca inglesa do ano passado no meu coração. Já a reserva, a listrada... bem, tem lá seu conceito. Questão de se acostumar. O que estraga as camisas francesas, contudo, é a numeração. Podiam ter caprichado ou mesmo colocado uma numeração mais vintage. Combinaria mais. Essa é moderninha básica, sem sal, sem molho, sem graça. Já sobre as camisas brasileiras, eu vou na contra-mão da maioria dos comentários que ouvi: também gostei delas. Gostei da solução do bloco (mas não da explicação dos designers, patética, dando a entender que o bloco remetia a pinturas indígenas, ah, faça-me o favor...) e mesmo da numeração, que é estranha e reta demais para o meu gosto mas não dá para negar que tem bastante personalidade. Também estou ansioso para ver como a camisa 2, num tom de azul ineditamente esverdeado, se comporta em campo. Enjoy.

 Brasil 2011 - (PDF) (PNG)

França 2011 - (PDF) (PNG)

10 comentários:

Gabriel Nóbrega disse...

Muito bonitos os kits VP, parabéns

por Luciano Mano Negra disse...

Eita, Marcos, 3 minutos antes eu tb postei esse desenho da França listrado, que coincidência. Parabéns pelos desenhos, concordo tb com sua opinião, mas gostei do 2º uniforme da França.

Lucas Heckler disse...

Show de Bola
Parabéns

Luis Ventura disse...

Os botões ficaram bons. Sobre as camisas, achei feio no Brasil os números e o tom de azul do kit 2. Na França estranhei o tom de azul do kit 1. Deveria ser mais forte como já é de tradição. E no kit 2 ficou ridiculo essas listras. Ficou mais para pijama do que camisa de time de futebol. Eu confesso que a Nike quer inovar mas estrega demais a história dos uniformes das seleções que ela faz. Prefiro a Adidas, que deixou a camisa da Argentina linda.

Ezequias Viana disse...

Parabéns pelo trabalho, muito bom.

Allan / PR disse...

Marcos

Como sempre o trabalho está excelente, imagino como deva ficar o kit da camisa 3 divulgada pela Nike de cor preta e cinza.

MarcosVP disse...

Essa camisa preta não deve ser usada em jogo. Já houve uma preta na coleção passada e eles não usaram. Sendo assim, eu não devo fazer aqui não. Abs.

John Rafael PHX disse...

Ajudar o Pessoal com as ontes é um prazer. ser ajudado nisso pelo meu ídolo Marcos VP, o MVP dos escudinhos (Desculpe o trocadilho) é uma Honra, assim como é uma honra receber sua visita no meu humilde blogzinho. quanto àquelas fontes, sim, eu gostaria de unir os packs, mais algumas fontes que eu tenho, e criar um MonsterPack com Futebol, NBA, NFL e mais alguns esportes. Seria possível você me passar? Eu garanto os créditos e ainda te passo o link, para voccê colocar no blog. Assim atenderá-se tanto a vocês Botonistas quanto a nós, Mockupeiros.

Goggle Red disse...

Eu lembro de ter imaginado os números da França Nike antes do lançamento. Lembro que eu esperava uma coisa não exatamente vintage, mas algo que fosse temático, tipo os da Turquia, que remetem aos traços da arquitetura deles. Imaginei algo próximo da Paris do Fin de Siécle, bem finos, com muita curva. Mas esse são a cara dos da Austrália, inclusive o 0, 6, 8 e 9. E esse tom cinza claro é inesperado, lembro que quando eu fiz o meu modelo home precisei dar uma clareada no tom (não sei se você também fez isso por aqui).
No Brasil acho que dá para acostumar, mas o formato ideal pra mim seria aquele que a Nike deu pra Indonesia. Abraço - Nico.

Anônimo disse...

Então VP, conheci seu blog através do Zamorim. Os escudos da seleção ficaram bem legais e mais legais que a própia camisa da seleção.
Achei Ridícula a camisa, com o bloco verde jogado no espaço. Do jeito que você colocou "ligado" ao simbolo da CFB ficou bom. A nike deveria ver isto.