quinta-feira, 16 de abril de 2009

Kits: América do México e Chivas Guadalajara

Os primeiros clubes mexicanos a figurar aqui no Escudinhos são dois dos maiores times do país e rivais no maior clássico nacional da terra de Villa, Zapata, Jorge Campos e Gerardo Torrado: o América do México - de terríveis lembranças para os flamenguistas - e o Club Deportivo Guadalajara, conhecido como Chivas. Ambos aparecem em seus kits atuais.

América do México kit 2009 - Cartela de escudinhos (PDF)
Chivas Guadalajara kit 2008 - Cartela de escudinhos (PDF)

5 comentários:

Gerson disse...

Bom dia Marcão!
Pra começar bem o dia, nada melhor do que entrar neste seu blog e conferir os trabalhos de hoje... Como já éra de se esperar... ficaram muito legais estes escudinhos mexicanos, em especial o do Chivas Guadalajara com os detalhes da camisa e a forma da montagem dos uniformes. Porém, tenho feito alguns testes na ora de decorar os botões...
após imprimir os escudinhos e colar no acrílico, esperimento mudar as cores de fundo do botão.
Apesar de ser pessoal e cada um ter sua preferência, tenho obtido um resultado muito interessante...
Ficaria difícil pra vc colocar algumas opções mudando a cor das bordas de fundo dos escudinhos?
Eu considero que estas bordas de fundo sejam como se fosse o calção do uniforme...
Abraços... e mais congratulações pelo trabalho!

MarcosVP disse...

Gérson, confesso que não entendi muito bem o que você quer. O que você chama de "fundo" do botão?

Abs.

Gerson disse...

Marcão, vou tentar explicar melhor... vamos pegar o caso do América do México, a 1ª camisa é toda amarela e possuí a orla ou borda de fora também amarela....ficando com o uniforme completamente amarelo. Gostaria de saber se é difícil por exemplo de vc estar fazendo esta mesma camisa amarela, porém com a borda azul? Veja o meu procedimento:
Após colar o escudinho já recortado no fundo da lente transparente, passo tinta plástica por baixo da lente nessa borda que ainda continua transparente para dar acabamento... É aí que está minha dúvida na hora de decidir a cor da borda ou orla(calção do uniforme no meu entendimento).
Ou seja, seria mais complicado pra vc mostrar como ficaria este mesmo américa com a camisa amarela com a borda azul na mesma mostra da postagem?

MarcosVP disse...

Certo, agora eu entendi. Bom, Gerson, a questão é a seguinte: esse PNGzinho que eu coloco no blog serve exatamente para visualizar como ficaria o escudo aposto em determinada cor de botão, certo? E como eu escolho o que colocar como exemplo? eu faço a combinação mais comum do uniforme verdadeiro que o clube usa. Eu entendo que você gostaria de poder visualizar outras alternativas, claro. Contudo, no caso do América do México, se eu fosse fazer as alternativa possíveis, teria de fazer dois PNGs diferentes. Até aí, tudo bem. Agora, pensemos num kit com três escudos e três cores possíveis de botôes, como é o caso, por exemplo, do Werder Bremen. Eu sou péssimo de matemática mas, numa conta básica, eu teria de fazer nada menos que 27 PNGzinhos ilustrativos. É impraticável. Para evitar isso, é claro, eu tive que arbitrar um padrão. Dessa forma, infelizmente, caríssimo, não terei como lhe atender, a bem da produção. Espero que não fique chateado.

Forte abraço.

Gerson disse...

Marcão,
De maneira alguma vou ficar chateado... e agradeço pelo esclarecimento, já que não manjo muita coisa de informática.
De fato, fiquei convencido de que é totalmente inviável e concordo contigo, a produção é prioridade...! E como é...!
Então, "segue o jogo"... bom
trabalho e até a próxima postagem...