quinta-feira, 9 de abril de 2009

Kits: Independiente e Racing 2009

Um dos maiores clássicos do futebol argentino tem como casa a cidade de Avellaneda. São nada menos que trinta e dois títulos nacionais, oito libertadores e três títulos mundiais levados a campo cada vez que Independiente e Racing se enfrentam. Hoje em dia, ambos os gloriosos clubes - dois dos "cinco grandes" da Argentina - encontram-se em situações pouco confortáveis. A equipe roja fez contratações, empenhou-se em marketing sobre seu tradicional uniforme, mas não vem bem das pernas em campo. O Racing, também conhecido como La Academia, vive crise ainda mais séria, com péssimos resultados, ameaças de rebaixamento e finanças abaladas. De qualquer modo, em um país que ama o futebol como a Argentina, o clássico de Avellaneda será sempre um jogo charmoso e importante. E assim terminamos a primeira parte desta série, que afinal minha religião não permite que eu fique blogando na sexta-feira santa. Até segunda que vem.

 
Independiente kit 2009 - Cartela de escudinhos (PDF)
Racing kit 2008 - Cartela de escudinhos (PDF)

3 comentários:

israel disse...

bom dia Marcos, parabéns por seus escudos muito bem desenhados, todos os dias entro para ver as novidades e fico cada vez mais impressionado, só q me surgiu uma dúvida pois não conheço este distintivo do independiente usado neta postagem de hoje, é novo ou comemorativo ? apesar de tudo parabéns e continue assim.

MarcosVP disse...

Israel, obrigado pelos elogios. Bom, se você fala do distintivo da camisa vermelha, ele é o atual, que foi redesenhado há pouco tempo. No caso da camisa branca, se eu não me engano, é um distintivo antigo do clube que foi modernizado e é, há vários anos, usado nos uniformes away da equipe.

Abs.

Gerson disse...

Ola Marcão bom dia!
Times argentinos são sempre bem vindos, ficaram perfeitos e muito bonito os escudinhos de hoje. Eu também desconhecia este distintivo do Independiente da camisa branca. É legal que alguns clubes tragam de volta os emblemas antigos e lancem uniformes comemorativos ou away. Porém, alguns clubes lançam tal uniforme e utilizam os mesmos bem pouco ou até o fazem para jogar apenas uma partida, saindo de moda logo em seguida.
Graças aos seus escudinhos, já vou ter um ótimo divertimento para este final de semana prolongado...
Obrigado,
Um abraço grande, uma ótima Pascoa e até a próxima postagem...