sexta-feira, 24 de abril de 2009

Kits: Ipatinga, Ponte Preta e Duque de Caxias

E encerrando a série dos clubes que disputam a série B do Campeonato Brasileiro de 2009, três clubes: o surpreendente Ipatinga, campeão mineiro e celeiro de interessantes jogadores e técnicos, a tradicional e centenária Ponte Preta de Campinas, que se não tem tantas conquistas, é um dos mais importantes clubes do interior brasileiro, e por fim, o uniforme atual do Duque de Caxias, que disputará neste ano a sua primeira série B. (Nota: o uniforme Lotto desenhado aqui para a Ponte Preta é um exercício de imaginação, já que a fábrica ainda não divulgou o desenho que usará no equipamento da macaca este ano. Se o uniforme verdadeiro ficar muito diferente deste - que tem como base o do Santo andré, lançado pela Lotto recentemente - eu faço um update. Update que também está prometido para o Juventude, que lançou seu uniforme 2009 no dia seguinte à publicação de sua cartela aqui no blog. Imagino que outros times que usam Penalty, como o Paraná Clube e o Vila Nova também devam fazê-lo em breve...)

Ipatinga kit 2008 - Cartela de Escudinhos (PDF)
Ponte Preta kit 2009 - Cartela de Escudinhos (PDF)
Duque de Caxias kit 2009 - Cartela de Escudinhos (PDF)

4 comentários:

Gerson disse...

Aaaaaaaaaahhhhh...meu Deus!
Me falta palavras pra dizer neste momento! Não sei se agradeço primeiro ou se elogio...
Simplesmente ficou perfeita minha gloriosa macaca...muito acima de minhas espectativas, com a data de fundação e tudo. Acho que a Lotto deveria consultar o seu blog antes de elaborar o uniforme original da Ponte!Rs.
Gosto muito do padrão que vc elabora os seus escudinhos, salientando o emblema e com os números grandes. Seria injusto não elogiar também o kit do Ipatinga e do Duque de Caxias da sua querida cidade maravilhosa, ficaram todos magníficos!
Mestre Marcão,
Valeu...valeu mesmo, estou muito grato pelo seu trabalho e empenho.
Gostaria de saber pra que time vc torce e se participa de torneios ou apenas joga futebol de botão com a galera aí no Rio?
Grande Abraço e até a próxima postagem.

MarcosVP disse...

Hehe, brigadão pelos elogios, Gerson.

Bom, eu torço, na real, por um monte de clubes espalhados pelo mundo. Mas até hoje só dois times me fizeram ir a um estádio para cerrar fileiras com suas torcidas e cantar seus hinos e delirar com seus gols: o Fortaleza e o Vasco da Gama.

Quanto aos botões, eu mesmo não jogo há muitos anos. Eu jogava quando criança, com meu irmão, meu pai e um primo. Mas crescemos, nos casamos e eu fiquei apenas desenhando. Hoje, espero que um dia eu possa jogar com meus filhos - um casal que tem 7 e 5 anos. No mais, eu tenho um prazer imenso em pesquisar uniformes e desenhar.

Abração.

Anônimo disse...

Gostaria de Kit da Argentina,Bélgica,Honduras,Espanha,União Soviética,Kuwait da Copa de 1982 okay agradeço de coração e parabéns pelo Kits de 1974 e 1978.

MarcosVP disse...

Quem pede essas seleções todas, hum? Há tantos anônimos que eu não consigo distinguir uns dos outros...:-)